segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes da FIFA: Internationale de Milão Campeã!

A Internationale de Milão é campeã do mundo de clubes! Espantou a zebra Mazembe e de quebra mostrou ao Internacional de Porto Alegre como se leva a sério um mundial.

Primeiramente, a semi-final contra o Seongnam, da Coréia do Sul, foi irretocável. Sem se esforçar muito, porém com muita dedicação e atenção, o time italiano (que só tinha 5 italianos escritos, sendo nenhum deles titular) arrasou com os coreanos, que só fizeram tirar Snejder do mundial. Na decisão do terceiro lugar, Internacional e Seongnam fizeram um jogo sem sustos, o time colorado resolveu honrar os 10 mil torcedores que os acompanharam para Abu Dhabi e aplicaram 4 gols no time coreano, e por puro desleixo colorado, os coreanos conseguiram marcar dois gols (vindo dos pés do ex-santista Molina, artilheiro da competição).

A grande final já era um grande prêmio aos jogadores do Mazembe, da República Democrática do Congo, que queriam mais, e repetiram todos o rituais dos outros jogos, como o de rezar em equipe na linha do gol do bom goleiro Kidiaba. Mas nem a reza deles foi capaz de segurar o mundial time do Internationale, que fez uma partida segura e eficiente do ponto de vista tático. Não houveram erros dos milaneses, seguros na defesa e eficientes no toque de bola e posse da mesma. Com gols de Pandev, Eto'o e Biabiane os Azzura-Negros golearam e não se assustaram com os zebrados africanos, que lutaram muito, mas nada conseguiram fazer perante a tal força tática e técnica.

Parabéns a Inter de Milão, que levou o mundial a sério do início ao fim, e ainda soube reconhecer a força dos rivais, ao aplaudir os jogadores do Mazembe, quando este recebiam suas premiações pelo segundo lugar. Parabéns a Inter de Milão pelo seu terceiro título mundial de clubes (1964-1965-2010).

A Taça do Mundial para um time Mundial!

Um comentário:

  1. Seja bem vindo Internationalle ao grupo dos Tri campeões mundiais (intercontinental - FIFA )
    São Paulo - Real Madri - Boca Juniors - Penarol _ Nacional do Uruguay.

    ResponderExcluir