quarta-feira, 3 de junho de 2009

Copa do Brasil: Corinthians x Vasco

Hoje a noite define-se os finalistas da Copa do Brasil, e em um dos embates teremos Ronaldo (Timão) x Carlos Alberto (Bacalhau), que não jogaram no empate, em 1 x 1, no Maracanã semana passada. No Pacaembu o Corinthians terá a força de sua fiel torcida para derrubar o Gigante da Colina, mas enganam-se aqueles que pensam que será fácil. Apesar do apelido "Gigante da Colina" o Vasco é candidato a Davi neste confronto contra o gigante que é o Corinthians de Ronaldo "Fenômeno".

O Corinthians tem melhor time e o melhor jogador chave (Ronaldo) para decidir a partida em seu favor, é um time que ataca muito bem com Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, arrisca bem de fora da área com Cristian e Chicão, defende muito bem com Willian e Chicão (versátil esse hein!) e tem um ótimo goleiro (Felipe). Mas a falta de ritmo de Wellington Saci na lateral esquerda é preocupante, ali pode abrir uma avenida para o adversário. Com tudo isso é de se imaginar que o Corinthians tente atropelar o Vasco, mas o que deveria preocupar o Corinthians é não tomar gol, o famoso ganhar de zero, não se pode atacar achando que o adversário não pode surpreender. Timão, ataque mas com cautela!

O Vasco tem a volta de Carlos Alberto como carta na manga para tentar surpreender o Corinthians. O próprio jogador afirmou: "Esse jogo contra o Corinthians é o jogo do ano para o Vasco". O Bacalhau está levando muito a sério este jogo, e quer derrotar a Golias da vez. Ronaldo deve ter marcação especial, Amaral deve colar nele, mas mesmo assim o resto da defesa terá que ficar atenta ao ataque adversário, que além de ter Ronaldo para se preocupar, ainda têm Jorge Henrique e Dentinho em grandes fases. o Vasco deve jogar no contra-ataque no Pacaembu hoje, pois se tomar a iniciativa do ataque será atropelado facilmente pelo rápido e certeiro ataque corinthiano.

Quem fará a diferença hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário