quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Seleção Brasileira: Penúltima Convocação!

Saiu a penúltima convocação de Dunga para a Copa do Mundo 2010, e nela fica claro que os jogadores Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos estão fora do mundial, salvo alguma reviravolta.

Analisando a lista de Dunga não tenho porque discordar do técnico brasileiro, afinal após quatro anos ele finalmente conseguiu dar um padrão a seleção e sem esses medalhões. A frase "quero jogadores que joguem bem pela seleção e tenham compromisso com a amarelinha", deixa claro qual o foco da seleção na copa. Ainda há dúvidas e a principal delas é a lateral esquerda.

André Santos está praticamente confirmado na vaga de titular, apesar de estar na lista, pois o Dunga tem um leque muito grande para definir quem são suas opções para reserva da posição e ainda não decidiu que será, com isso nada melhor que convocar duas destas opções para poder analisar melhor.

Na zaga ainda temos uma pequena duvida: Miranda ou Thiago Silva? Quem for para a convocação final irá compor bem o elenco, não temos por que ficar preocupado. No meio Kleberson ganhou um chance por ter se disposto a jogar uma partida contra uma seleção questionável em um campo pra lá de reprovável, o que ele ganhou, uma lesão. Assim o Dunga está sendo coerente ao preferir jogadores que deram o sangue pela seleção e por ele, mesmo em situações reprováveis, eu acredito que Kleberson está com a vaga garantida para a África do Sul, só sairá se houver alguma força maior. No ataque, por mais que eu não goste, Robinho vai a copa, preferia que Dunga tivesse convocado Ronaldinho Gaúcho em sua última chance de mostrar que pode acrescentar mais a seleção que o, novamente agora, santista Robinho.

Agora, quem eu não entendo nesta convocação é Doni, o que ele fez para merecer tanta confiança? O empresário dele deve ser o melhor do mundo, pois ninguém entende o por que deste goleiro ser tão bem visto no mundo do futebol europeu e aos olhos de Dunga, temos vários que são melhores que ele (Hélton, Diego Cavalieri, Gomes, Júlio Sérgio, Bruno, Fábio, etc), inclusive mais experientes que ele (caso de Marcos), mas teremos que aguentá-lo na copa, ainda bem que Júlio César está em impecável forma e não deve dar chance aos reservas (aliás, Victor do Grêmio será o terceiro goleiro, com toda a justiça).

Vamos assistir ao amistoso contra a Irlanda (fora da copa por causa da mão de Henry) e esperar a confirmação da convocação final, não deve mudar muito, somente na lateral esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário