terça-feira, 30 de março de 2010

Liga da Europa: Quartas de final


Nesta quinta começa as quartas de finais da Liga da Europa, com direito a clássico espanhol. Os confrontos são: Fulham x Wolfsburg; Hamburgo x Standard Liege; Valência x Atlético de Madrid; e Benfica x Liverpool.

  • Fulham x Wolfsburg:

Este confronto é até certo ponto surpreendente, afinal quem apostaria que o Fulham passaria por Shakhtar Donetsk, e ainda conseguiria a proeza de eliminar o todo poderoso Juventus, nas oitavas de finais. Por conta destes últimos resultados deixa este confronto em aberto pois se dum lado temos a surpresa do Fulham, do outro temos a força ofensiva do Wolfsburg, que passou por Villareal e Rubin Kazan. O Fulham conta com o oportunismo de Andrew Johnson e o Wolfsburg a força de sua dupla ofensiva (Grafite - Dzeko). Acredito que o Wolfsburg avança, mas depois do que o Fulham fez, eu não duvido mais de nada.

  • Hamburgo x Standard Liege:

O Hamburgo enfrenta mais uma vez um time belga, o Standard Liege. Após eliminar o PSV e o Anderlecht nas fases anteriores, o forte time alemão vem demonstrando determinação em colocar o futebol alemão novamente entre os grandes [assim como Wolfsburg (na Liga Europa) e o Bayern de Munique (na Liga dos Campeões da Europa)]. O Standard Liege, que vem fazendo boa campanha, está focado em derrotar os alemães para se credenciar a vôos mais altos. Após eliminar o Red Bull Salzburgo e o Panathinaikos (que eliminou o Roma), vem apostando na experiência de Dacourt e um jogo defensivo para tentar freiar o toque de bola do Hamburgo, que aposta na visão de jogo de Zé Roberto para furar mais este bloqueio belga. Acredito que não teremos surpresa e o clube alemão deve avançar as semi-finais.

  • Valência x Atlético de Madrid:

Depois de ambos os times classificarem para as quartas de finais sem terem ganhado um jogo se quer das oitavas, tudo nos leva a crer que poderemos ter um confronto equilibrado que até pode ser decidido nos penaltis. Além deste equilíbrio na campanha, temos o fato de ser um clássico espanhol no meio da competição, e temos um confronto individual interessante (Villa x Agüero), este jogo promete, que o time demonstrar maior fragilidade em casa ficará de fora. Confronto entre a disciplina defensiva do Valência, com saídas rápidas do atacante Villa, e a fome de gols do ataque do Atlético de Madrid, com a velocidade de Agüero e o faro de gol de Forlan. Acredito que o Valência consiga melhores resultados por vir de melhor campanha no campeonato nacional, mas como é clássico, nada é certo!

  • Benfica x Liverpool:

Este confronto, junto com o clássico espanhol, deve ser o confronto mais interessante de se acompanhar, a velocidade do Benfica contra a obediência tática e força no meio campo do Liverpool. O Benfica vem jogando com o melhor time que formou nos últimos 10 anos, muito rápido e ofensivo, mas sem se descuidar na defesa, conta com Luisão, Ramirez, Aimar, Di María e Saviola como espinha dorsal da equipe. O Liverpool vem jogando o clássico futebol inglês e tem em Fernando Torres a sua grande arma para derrubar os portugueses, a disciplina tática de toda a equipe e com um meio de campo muito forte (Gerrard, Aquilani, Mascherano e Riera). Acredito que teremos duas partidas incríveis em que o futebol inglês deverá prevalecer, como tem sido nos últimos anos.

Dos oito times que restam, acredito que o favorito ao título é o Liverpool, seguido de perto pelo Hamburgo, onde podemos já imaginar uma possível final. O certo disto tudo é que a partir de agora teremos jogos muito interessantes de se ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário