terça-feira, 19 de outubro de 2010

Copa Sul-Americana 2010: Oitavas de Final

Já começou as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2010, e os brasileiros estão indo bem. Já os adversários que considerei os mais fortes só sobraram dois, LDU e Peñarol, mesmo assim eles perderam seus primeiros jogos das oitavas. Fiquei muito surpreso com as eliminações precoces de Estudiantes, Vélez Sarsfield e Banfield, nem tanto com as eliminações de Cerro Porteño e Colo-Colo, afinal são equipes que passam por um momento ruim em competições internacionais, assim foram na Libertadores de 2010.

Com a queda destes favoritos quem deve aproveitar são os brasileiros, que dos que eu previa, somente o Grêmio que caiu na fase caseira da competição, dando espaço para o limitado, mas esforçado, time do Goiás. E nos primeiros confrontos das oitavas de final, os brasileiros se saíram bem, o Goiás venceu o Peñarol, por 1 x 0 em casa (com isso precisa de apenas um empate, fora de casa, para seguir na competição), o Atlético Mineiro venceu por 2 x 0 o fraco time do Santa Fé, em casa, (pode perder até por um gol de diferença que classifica) e agora terá de enfrentar o tradicional estádio da cidade de Bogotá, o Palmeiras venceu fora de casa, por 1 x 0, e na altitude, o que deve dar um grande sossego para o jogo de volta, na Arena Barueri (podendo empatar o jogo frente a sua torcida) e o Avaí perdeu, mas marcou um gol fora de casa, na derrota por 2 x 1 para o Emelec, que joga também na altitude, e com uma vitória simples garantirá o seguimento na competição.

Apesar dos bons resultados dos brasileiros na competição, eu acredito que o Avaí caia frente ao Emelec (afinal a fase não está boa) e o Goiás tenha muitas dificuldades frente ao Peñarol (que conta com Solari e Arévalo em sua equipe), no Uruguai. Já Palmeiras e Atlético Mineiro devem garantir suas passagens (seus adversários são muito inferiores) para as quartas de final, e com isso garantindo um brasileiros nas semi-finais, pois se enfrentarão caso cheguem a essa fase.

Agora é aguardar a definição das equipes que vão as quartas de final, nesta semana, que já conta com o Desportes Tolima, da Colômbia, que eliminou um dos favoritos, o Banfield, da Argentina.

Um comentário:

  1. Oh,torcer muito para o Galo passar essa!!
    Se o Atlético passar,verdão tem duas opções :
    1.Deixar para lá,e perder mesmo para o FLU.Porem,deixar que seus jogadores levem uma porrada entre esse espaço.

    2.Ir a luta (como eles geralmente fazem) ,e tentar ao maximo a quarta vaga á Libertadores.


    E o pior,é que eu tenho quase certeza,que em caso de derrota contra Atlético,eles escolhem a primeira opção...

    ResponderExcluir