sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A queda de Zico! Uma nação de luto!

Caros leitores, estou com pouco tempo para fazer minhas analises sobre o brasileirão 2010, porém semana que vem devo retornar a publicar com uma frequencia maior. Agora este fato de hoje não poderia ficar sem um tópico. Assim como na queda de Dorival, no Santos de Neymar, a queda do Zico no Flamengo não poderia ficar sem um tópico. Porém preferi ceder o espaço ao grande colega de estudos e colega de blog o Zeca Urubu, que escreve a COLUNA DO ZECA URUBU, em vários blogs - FLABlog, BLOG DAS TORCIDAS e Lance Activo 2.0! - para reproduzir o texto dele aqui no Global Esportes. Um lamento e pedido de luto pela queda de um ídolo do clube do coração:
Por Zeca Urubu.

"A nação rubro-negra está de luto, não pela morte de algum ídolo, nem de um conselheiro, mas pela saída de Zico do Flamengo (novamente). Quando jogador Zico deu tudo ao Flamengo, e o principal, deu seu sangue pelo Flamengo. Sou flamenguista hoje graças a ele, sei que o clube sempre é maior que seus ídolos, mas Zico deveria no mínimo ser tratado com respeito por todos que dirigem e torcem pelo Flamengo.

Doí muito ler as palavras escritas por Zico em seu site, Zico na Rede, e a frase "morreu no meu coração esse Flamengo de hoje" tem um peso enorme sobre os fatores de sua saída. Infelizmente aconteceu o que eu já previra, mas torcia para não acontecer. Zico foi usado como escudo pela presidenta (como já havia comentado com Arthur Muhlemberg via twitcam - Tv Mulambo), Patrícia Amorim, um escudo para que seus adversários enfrentassem e para acalmar a torcida. Não sei se Zico tinha consciência disso, mas passou a ter ao ver que não tinha apoio de quase ninguém no clube, e teve que enfrentar sozinho uma oposição que vem destruindo o clube a anos. Patrícia tentou nestas últimas semanas blindar seu escudo, porém já era tarde, Zico estava cansado e fragilizado por enfrentar denuncias caluniosas que fizeram até a sua família.

Zico então fez o que acreditou que devia fazer, proteger sua família deste monstro incontrolável que se tornou o Clube de Regatas Flamengo, capaz de tentar destruir seu maior ídolo, o Deus Rubro-Negro. Desejo sorte ao Zico, siga sua vida em paz, pois você merece. Lamento não poder fazer mais nada além destas letras que mando aqui no blog, pois você, Zico, era a esperança de tempos novos ao Flamengo, a esperança de toda uma nação, que sempre o apoiou (excluo aqueles que se dizem rubro-negros mas são incapazes de enxergar um palmo a frente do nariz para o inferno político que é o Flamengo).

Ao dirigentes, incluo Patrícia Amorim, Hélio Ferraz, Capitão Léo, e ex-dirigentes, como Delair Dumbrosck e seu lamentável filho, sem excluir Márcio Braga e Kleber Leite, eu escrevo: Lamentem muito o que fizeram com Zico agora, pois a torcida está contrariada, e ao contrário do que os senhores pensam o Flamengo é muito maior que os sócios do clubinho de sede no Rio de Janeiro. E agora tratem de reerguer o clube desta crise politica que vocês colocaram, e que culminou no sacrifício de Zico, pregado na cruz por seus ditos "aliados" em fazer o Flamengo grande de novo.

Ficarei de luto de 7 dias em minha coluna, não como protesto, mas por respeito a um grande ídolo que foi crucificado junto a bandeira rubro-negra. Peço perdão ao amigo Estrela Solitária, pois combinávamos escrever um tópico em conjunto sobre o clássico deste fim de semana (aliás se quiser publicar o texto que está escrevendo fique a vontade, pois está ficando muito bom) e peço que os torcedores rubro-negros e leitores da COLUNA DO ZECA URUBU entendam esse luto.


Apesar de não contarmos mais com Zico como diretor de futebol a campanha tem que continuar, pois sempre teremos Zico conosco Nação Rubro-Negra."

Ps.: Acho triste um clube ser refém de uma cartolagem antiga e retrograda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário