quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eliminatórias da Copa 2010: Mais seleções garantidas

Mais seleções se classificaram, nestas últimas rodadas, para a Copa do Mundo 2010, da África do Sul , são elas: Brasil, Inglaterra, Gana, Espanha e Paraguai. Agora totalizam 11 seleções na Copa 2010, junto com: África do Sul (anfitriã), Holanda, Austrália, Japão, Coréia do Sul e Coréia do Norte.

A seleção brasileira conseguiu sua classificação ao golear a sua maior rival, a seleção argentina, em Rosário na Argentina. Foi, claro, um resultado surpreendente, apesar de a seleção brasileira estar jogando muito bem, ninguém poderia "cravar" que o resultado seria este. Realmente os organizadores estão certos em temer que os dois melhores jogadores do mundo fiquem de fora do mundial: Cristiano Ronaldo (Portugal, que está em situação complicada) e Leonel Messi (Argentina, que está em situação de emergência, um resultado que não seja a vitória contra o Peru será desastroso).

Agora, voltando ao Brasil, Dunga realmente encontrou uma maneira para a seleção jogar, só precisa encarar uma realidade, Robinho, seu xodó, destoa totalmente dom resto do time, parece que a seleção está em um jogo e Robinho está em outro. Não é uma opinião, é uma constatação clara, Robinho não tem condições de estar na seleção, quanto mais entre os titulares, não dá para contar com um jogador que só busca as jogadas individuais, não procura os companheiros para jogar. A atuação de Nilmar no jogo contra o Chile deixa claro que o Brasil só tem a ganhar com um jogador como ele em campo.

A seleção inglesa conquistou a classificação (campanha 100% de aproveitamento) ao golear de maneira convincente a seleção croata, segunda colocada de seu grupo. O fato interessante que foi a seleção croata que eliminou a Inglaterra de sua participação na Eurocopa 2008, e agora os ingleses têm sua vingança. A Inglaterra virá como uma das candidatas ao título.

A seleção espanhola conquistou sua vaga (campanha com 100% de aproveitamento) ao detonar a fraca seleção da Estônia, e confirmar que os campeões europeus estarão na Copa 2010, assim como a Inglaterra e Brasil, é uma das favoritas ao título.

A seleção de Gana confirmou sua participação na Copa do Mundo em seu continente com uma vitória sobre o Sudão, por ser uma Copa na África, alguma das seleções africanas deverá dar muito trabalho para europeus e sulamericanos, e Gana deverá ser uma delas, afinal na Copa passada ela que foi mais longe na competição, ao ser eliminada pelo Brasil nas oitavas de final, jogando um bom futebol.

A seleção paraguaia confirmou a boa fase que vive e confirmou a sua classificação diante da Argentina, que mais uma vez deixou a desejar, Cabañas e companhia estarão infernizando na Copa do Mundo.

Com certeza teremos surpresas nas últimas rodadas das eliminatórias, pois seleções tradicionais deverão ficar de fora da Copa; Argentina, França, Nigéria, Marrocos, Suécia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia, Croácia, Camarões, Egito, Costa Rica, Alemanha e Turquia estão tendo dificuldades, e algumas surpresas poderão aparecer; Rússia, Honduras, Gabão, Argélia, Grécia, Letônia, Eslováquia, Bósnia, Ucrânia, Irlanda e Venezuela estão na briga.


Quem mais estará lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário