sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Eliminatórias da Copa 2010: Faltam apenas 9 vagas!


Agora falta muito pouco para conhecermos quem serão todos os classificados para a Copa do Mundo de Futebol da África do Sul, em 2010. Já classificados estão: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Gana, Holanda, Honduras, Inglaterra, Itália, Japão, México, Paraguai, Sérvia, Suíça. Em um total de 23 seleções, faltando apenas 9 vagas a serem carimbadas para o mundial.

Destas 9 vagas temos 4 destinadas para a Europa, em que estão na briga as seleções da Bósnia, Eslovênia, França, Grécia, Irlanda, Portugal, Rússia e Ucrânia. Acredito que as mais cotadas são os franceses, portugueses, russos e ucranianos a abocanharem essas 4 vagas, tudo depende dos confrontos.

Mais 3 destas vagas são destinados ao continente africano, em que estão na briga as seleções da Túnisia e Nigéria, por uma vaga, do Gabão e Camarões, por outra vaga, e Argélia e Egito pela terceira vaga. Torço muito pela Nigéria, Camarões e Egito a voltarem ao mundial, pois suas ausências foram muito sentidas nos último mundiais.

As duas vagas restantes serão decididas nas repescagens das Américas e da Ásia/Oceania, nos confrontos entre Uruguai x Costa Ricas e Bahrein x Nova Zelândia, respectivamente. Acredito que veremos Uruguai e Nova Zelândia de volta a Copa do Mundo. Agora é só esperar pelas definições das últimas vagas e acompanharmos mais um capítulo da história do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário