sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fórmula 1: Jenson Button Campeão do Mundo

A Fórmula 1 tem mais um campeão inglês, seu nome é Jenson Button. Depois de quase desempregado, a exemplo de Rubens Barrichelo (esse quase aposentado), no início do ano, com o fim da equipe Honda, o inglês conseguiu levar o título de campeão de pilotos, derrotando seu companheiro de equipe, nosso Rubinho. A sua equipe, a Brawn GP, também conseguiu garantiro o título do mundial de construtores, uma equipe que surgiu das cinzas da extinta equipe japonesa, ao melhor estilo fênix.

Nesse mundial ainda sobra uma última emoção, quem será o vice-campeão mundial? Rubens Barrichello ou Sebastien Vettel? Essa última emoção está guardada para o último grande prêmio do ano, o GP de Abu Dhabi.

Parabéns ao Jenson Button, que teve a frieza que seu compatriota (Lewis Hamilton) não teve nos dois últimos mundiais. Parabéns também a equipe da Brawn GP, de Ross Brawn, que mostrou que uma boa leitura do regulamento pode sim dar graça a um esporte que parecia destinado a ficar entre duas equipes (Ferrari e McLaren).

Como será o campeonato de 2010?

Um comentário:

  1. Parabéns também para o Rubinho, ué? Saiu na Pole e deu um jeito de chegar em sétimo! Ah... mas a culpa foi do pneu, vai! ;)

    ResponderExcluir