sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Copa Libertadores da América: Chivas e Internacional na final!

Chivas Guadalajara e Internacional fazem a final da Copa Libertadores da América de 2010! Com a participação do time mexicano na final, o Internacional já está classificado para o Mundial de Clubes, mas o título da Libertadores está sim em aberto.

Na primeira semi-final, entre Chivas Guadalajara e Universidad de Chile, tivemos duas partidas fantásticas, na primeira, no México, foi uma partida rápida e envolvente das duas equipes, com um equilíbrio que se representou no placar, 1 x 1. Na segunda partida todos esperavam uma vitória fácil do Universidad de Chile, afinal o Chivas só tinha perdido fora de casa, mas desta vez os mexicanos vieram com o time titular (o que não tinha ocorrido nas outras partidas fora de casa) e surpreenderam a todos, com um estilo de jogo rápido e objetivo deu "um calor" na equipe chilena durante todo o jogo, restou aos chilenos tentarem achar brechas para furar a marcação por pressão dos mexicanos, mas não sem deixar brechas em seu sistema defensivo. Não deu outra, o Chivas Guadalajara eliminou a "melhor" equipe da Libertadores, apesar do equilíbrio na segunda partida também, e na casa do adversário por 2 x 0.

Na segunda semi-final, entre Internacional e São Paulo, o confronto brasileiro, já foi mais desigual. Na primeira partida, no Beira-Rio, a superioridade foi do Internacional, que passeou em campo, contra um covarde São Paulo que só queria se defender, apesar da superioridade da equipe gaúcha, o placar foi magro, 1 x 0. Na segunda partida, no Morumbi, o jogo foi melhor, mais aberto e com as duas equipes buscando o gol, o São Paulo deixou a covardia no sul do país e o Internacional trouxe a coragem, e com todos os ingrediente de uma partida emocionante os gols apareceram, primeiro com o São Paulo, achando o gol que levava a disputa para os penaltis, com sua torcida fervendo a arquibancada, dava para acreditar que era possível avançar para a final. Mas no inicio do segundo tempo, o Internacional tratou de jogar água no chope tricolor, e empatou a partida e com esse gol obrigava o adversário a fazer mais dois. Desanimo pairou sobre os tricolores, a empolgação mudou de lado, os colorados começavam a cantar, mas menos de 2 minutos depois do empate, o São Paulo voltou a ficar a frente no placar. A recém festa colorada passou a preocupação de olhos vidrados no campo, o desânimo tricolor passou a esperança, e a partida cresceu em emoção, porém o Internacional conseguiu segurar o impeto adversário, deixando a partida morna, até que Tinga, meia colorado, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida (o primeiro conquistado da forma mais infantil que já vi). Com um a mais os tricolores lutaram e acreditavam que podiam classificar, mas o desespero foi tomando conta, e até dos mais experiente. Num dos últimos lances, um escanteio para o São Paulo, o experiente goleiro Rogério Ceni vai para a área adversária (até aí tudo normal), mas não para cabecear e sim para tentar algo que até agora eu não entendi, pois só podia acabar em falta para o Internacional, e não deu outra. O capitão da equipe e jogador mais experiente do elenco tricolor, cometeu uma falta infantil e tirou a última oportunidade de gol de seu time, e assim o Internacional conseguiu a classificação.

A final da libertadores será entre Chivas Guadalajara e Internacional, com o segundo jogo sendo no Beira Rio. Comentarei sobre essa partida semana que vem, enquanto isso responda a enquete ao lado. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário