terça-feira, 3 de agosto de 2010

Copa Sul-Americana 2010: Agora vale vaga para a Libertadores!

Agora vale vaga na Copa Libertadores da América, ganhou importância para os clubes brasileiros, que costumavam dar importância somente após passar as quartas-de-final. Agora eu quero ver se alguém vai com o time reserva nesta fase inicial, a fase nacional da Copa Sul-Americana. E os brasileiros presente (e os confrontos) na competição são: Vitória x Palmeiras; Grêmio Prudente x Atlético - MG; Goiás x Grêmio; Santos x Avaí.

Além dos brasileiros (que darei atenção logo), chamo a atenção a alguns candidatos ao título, equipes não brasileiras: Estudiantes, Banfield e Vélez Sársfield, daArgentina; Colo-Colo, do Chile; LDU, do Equador (atual campeão); Peñarol, do Uruguai; e Cerro Porteño, do Paraguai.

Dos confrontos brasileiros eu espero o seguinte: Grêmio Prudente e Atlético Mineiro, acredito que o galo elimina o Grêmio itenerante, apesar de estar em pior fase, deve se concentrar na Copa Sul-Americana para tentar a vaga para a libertadores e utilizar a competição para se reabilitar no Brasileirão, assim como fez o Fluminense no ano passado; Goiás e Grêmio, acredito que o Grêmio avança a próxima fase, pois é um time que sabe jogar um mata-mata, e assim como o Atlético-MG, utilizará a Copa Sul-Americana para se reabilitar no Brasileirão; Santos e Avaí, acredito que o Avaí leva vantagem, pois o Santos estará comemorando o título da Copa do Brasil ou lamentando a perda dele, e o Avaí está com uma equipe muito bem acertada; Vitória e Palmeiras, acredito que o Vitória está na mesma situação do Santos, e ainda vai pegar um Palmeiras disposto a vir com força máxima para os confrontos da Copa Sul-Americana, pois o Felipão, técnico palmeirense, já avisou que vai lutar pelo caneco e pela classificação para a libertadores.

Atlético - MG, Grêmio, Avaí e Palmeiras, são esses que eu acredito que passarão a próxima fase, após a esta fase nacional eu publicarei aqui o que eu espero dos clubes brasileiros remanescentes para a competição.
Acredito que iremos ver novamente um brasileiro na final, mas quem será?

Um comentário:

  1. Enfim a Sul-Americana será valorizada. Mas vale lembrar que se um brasileiro for campeão, o Campeonato Brasileiro terá apenas 3 vagas na Libertadores 2011, já que a quarta vai para o possível campeão brasileiro na Sul-Americana.

    ResponderExcluir