segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Campeonato Carioca: Que sapatada que o Vasco deu no Botafogo!

No estádio do Engenhão, neste último domingo, tivemos uma partida histórica, uma goleada que entrará para os anais da história, do estádio, do Vasco e principalmente do Botafogo. Em palavras do bom goleiro Jefferson (que nada teve haver com o desastre): "Se tivesse um buraco no campo, eu enfiava a cabeça!"

Em outra palavras, para os vascaínos, liderados pelo artilheiro dos gols bonitos, o ex-botafoguense Dodô, foi uma partida inesquecível, que deu moral ao time da colina e valorizou o trabalho de Vagner Mancini. Para os botafoguenses, tinha tudo para ser uma partida fantástica, fizeram uma festa para a inauguração da estátua do Mané Garrincha, era a partida de estreia do El Loco Abreu, a torcida quis fazer pressão no antigo ídolo (agora deve estar com status de persona non grata) Dodô, mas aí aconteceu o desastre. A falta de entrosamento do time da estrela solitária falou mais alto, além da tentativa frustrada e insistente do técnico Estevam Soares de recuperar jogadores como Eduardo e Fahel, que não atendem as expectativas desde o ano passado, sem contar a fraqueza clara do setor direito do time, Alessandro não tem condições de ser titular, pelo menos no momento.

Mas quem é o culpado pela falta de rendimento do time? Será os jogadores? Ou então o treinador? Será a diretoria? Na minha singela opinião é ninguém, pois ainda não deu tempo de se ver o real trabalho do treinador, que jogadores ficarão no elenco até o fim do ano, que setor precisa de reforço e se a diretoria precisa trabalhar de forma diferente.

Porém a diretoria resolveu agir sem pensar e demitiu o técnico Estavam Soares, com isso enfraquece o Botafogo, afinal ninguém terá tranquilidade para trabalhar no comando técnico do time, ao ocorrer um tropeço, uma falha de percurso será mandado embora ou ficará na corda bamba.

Parabéns ao Vasco pela grande partida e desejo calma ao Botafogo para que possa ter condições para se recuperar na competição e no ano.

Calma José Calixto, o seu Fogão ainda há de se redimir, apenas dê tempo ao tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário