sábado, 16 de janeiro de 2010

Começam os estaduais: Campeonato Cearense

Neste fim de semana começa os Campeonatos Estaduais em todo o Brasil, e neste blog tentarei acompanhar os principais do país: Carioca, Paulista, Mineiro e Gaúcho. Também vou dar uma olhada em outros com menos apelo nacional, como: Baiano, Catarinense, Paranaense, Goiano, Pernambucano e Cearense.

Hoje é visto como uma pré-temporada por alguns clubes e torcedores, mas para muitos ainda é a possibilidade de gritar "É campeão" no ano, visto que só temos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para ser disputado no resto do ano, não temos mais os campeonatos regionais.

Existe a possibilidade de a Copa Nordeste voltar pelas mãos da Liga dos Clubes Nordestinos, mas ainda há o que conversar. Dentre os times nordestinos apenas o Campeonato Cearense já começou, e neste principio temos belas surpresas, nem Ceará, nem Fortaleza lideram a competição após duas rodadas, nem ficam entre os quatro primeiros.

Favoritos ao título do Campeonato Cearense são sempre o Fortaleza e o Ceará, com a ausência do Icasa na 1º divisão do estadual, ficará mais uma vez entre essas duas equipes, que vivem momentos distintos no futebol nacional.

  • Ceará

Vivendo um bom momento, ao subir para a 1ª divisão do futebol brasileiro, é, para mim, hoje o favorito a conquistar o título estadual. Apesar de não contar com o meia Geraldo e o atacante Mota (ambos deixaram o clube), conta com a chegada de Jean Coral e a manutenção do meia Preto para tentar impedir o tetra-campeonato de seu arqui-rival, o Fortaleza.

  • Fortaleza

Apesar de ser o atual tri-campeão estadual, o Fortaleza não conseguiu fazer uma boa campanha na segundona e foi rebaixado para a 3ª divisão, a série C. Ficou ainda mais enfraquecido com a saída do seu artilheiro, Marcelo Nicácio. Para conquistar o tetra-campeonato terá que melhorar e muito seu desempenho do final do ano passado.

  • Icasa

Ano passado começou muito mal e terminou bem, rebaixado para série B no estadual e conseguiu o acesso para série B no nacional. O Icasa é o favorito para conquistar a segundona do Cearense.

A final deverá ser com os dois grandes cearenses.

Um comentário:

  1. na minha opinião o ceará qe esta em melhor faze leva o título

    ResponderExcluir