terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Seleção Brasileira: Ronaldinho Gaúcho merece outra chance?

E o Ronaldinho Gaúcho? Merece mais uma chance na seleção? Na minha opinião é sim, desde que na vaga de Robinho! Para quem acompanha o meu blog sabe que não agrado do ponta esquerdo da seleção, acho-o muito individualista e sempre querendo aparecer, desde a chegada de Nilmar a seleção que todos nós vimos como um jogador que joga para o grupo pode acrescentar mais que um que faz malabarismos! Mas então por que trocar um pelo outro?

O Robinho mal vem jogando pelo modesto Manchester City, da Inglaterra, e quando joga só tem decepcionado o técnico, a torcida e os seus companheiros, há quem diga que os seus companheiros torcem pela saída do brasileiro, pois não vêem empenho dele nos treinamentos. Agora me respondam, como um jogador que não consegue se firmar no Manchester City pode ser um dos titulares da seleção brasileira? Só Dunga sabe!

O Ronaldinho Gaúcho parece ter recuperado o bom futebol, faz uma boa temporada, mas ainda não empolgou contra grandes adversários. Sei que a última partida contra o Siena foi fantástica, mas temos que lembrar da fraqueza do adversário, que não seria nem time de 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Acho que para melhorar o nível técnico da seleção temos que levar o melhor que temos, ou seja, se vamos levar um jogador habilidoso que pode resolver uma partida em um lance, devemos levar o que está melhor no momento, com isso o Ronaldinho Gaúcho está entre os meus convocados, o melhor momento é dele. Detalhe que ambos jogam na mesma posição, então seria como trocar 6 por meia dúzia, só que seriam 6 pedras de cristal por meia dúzia de pedras de diamante.

Agora, se o Dunga fará isso já é um pequeno mistério, mas acho difícil dele deixar de convocar o Robinho para a Copa, por uma questão de gratidão, quando a seleção não se encaixava ele era tido pelo público e imprensa como a estrela da equipe (pena para ele que a seleção se encaixou, ainda mais sem ele jogando). E se for para levar os dois para a Copa já acredito que não seria uma boa, pois teríamos que dispensar uma das outras peças que se encaixaram tão bem na seleção de Dunga para arriscar a ter dois jogadores iguais e na reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário