terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Depois do acesso, o retrocesso. Ele está de volta!

Eurico Miranda está de volta ao Vasco, com poderes reduzidos, mas todos nós sabemos que isso nunca foi empecilho para o "Euvirus" (apelido dado por Jorge Cajuru) aprontar das suas.

Agora ele foi eleito para ser presidente do Conselho de Beneméritos, que é composto por 300 membros, que é composto por 150 conselheiros fixos e 150 eleitos a cada eleição trienal. Com a vitória da chapa de Eurico, ele pode indicar 120 conselheiros para os membros fixos e a chapa perdedora tem direito a somente 30, e ainda é preciso ter aprovação do presidente do conselho. Com isso dificilmente o presidente do clube, Roberto Dinamite (opositor a Eurico), conseguirá indicar alguém para os conselheiros fixos.

Como os que apoiam Dinamite entre os conselheiros fixo são os mais velhos, podem sair de suas cadeiras e deixar a mêrcer da indicação de Eurico Miranda, com isso dificultando a vida de Dinamite em uma eventual tentativa de reeleição a presidência do Vasco.

O Conselho de Beneméritos tem a função de opinar e sugerir ações sobre as decisões do clube, apesar de não ter a possibilidade de veto ao presidente do clube. E como presidente do conselho, Eurico terá acesso a todos os documentos que quiser dentro do clube.

Essa eleição para mim é um retrocesso na história do Vasco da Gama, que acaba de ressurgir das cinzas da série B, tendo aproximado-se de seu torcedor, a gestão de Roberto Dinamite, que parecia ser a salvação do Vasco, pode ser apenas o último suspiro de vida deste grande clube carioca. Torço para que não se repitam os erros do passado (recente), que afundaram o clube, apesar de achar que será inevitável.


Dinamite, o Brasil espera que você consiga sobrepor esta grande dificuldade que se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário