quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Caso de Doping: Jóbson pega 2 anos de suspenção

Jóbson foi julgado ontem pelas duas vezes que foi pego no anti-doping ao final do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, jogando pelo Botafogo. A substância encontrada em sua corrente sanguínea é encontrada na cocaína e no crack, drogas sociais.

A pena de dois anos de suspensão foi justa? Sim, mas temos que considerar o fator humano do atleta! Será que só esta punição o fará se reabilitar de seu vício? Será que algum clube o ajudará neste espaço de tempo? A recuperação do ser humano Jóbson passa ser mais importante que a do atleta em si. Talvez uma possibilidade de redução de pena por "bom comportamento" fosse a maneira de tratá-lo melhor.

Bastava que colocassem nesta pena de 2 anos uma alternativa: durante o primeiro ano o atleta teria que entrar em uma clínica de reabilitação e passar por exames anti-doping surpresas, com uma certa frequência, para que se ficasse limpo neste período de tempo poderia voltar a jogar ao final deste primeiro ano de suspensão. Caso o jogador não cumprisse o determinado completaria os 2 anos de suspensão e ao final dele poderia voltar a jogar e passaria por exames periódicos para verificar se está reabilitado, caso contrário seria banido do esporte.

Assim acredito que o jogador teria melhores condições para fazer um tratamento e retomar a carreira dignamente, ao contrário da simples suspensão, que a meu ver, ao ficar abandonado pelos clubes de futebol o jogador poderia se entregar completamente as drogas.

Força Jóbson! Dê valor a sua vida e a sua carreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário