quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Copa Libertadores da América 2010: Internacional Bicampeão!

Sport Club Internacional é Bicampeão da Copa Libertadores da América! Ao vencer também o segundo jogo contra o Chivas Guadalajara, desta vez pelo placar de 3 x 2 (também de virada). Com todos os méritos a equipe colorada conquistou o título, mesmo fazendo uma campanha questionável até as quartas-de-final, o que rendeu na demissão do técnico Fossati e a contratação de Celso Roth, decisão certa da diretoria que não só se baseou nos resultados obtidos e sim na forma da equipe jogar.

A parte triste foi ver que o time do Chivas, que vinha jogando bem a competição, não teve respeito nenhum pelo adversário, desde o desrespeito ao hino nacional brasileiro até a violência exagerada em campo. Não sou a favor de brigas em campo, bagunça generalizada (como foi visto ao fim do jogo), mas vou confessar, achei ótimo quando o Índio deu uma voadora no Reynoso, zagueiro mexicano, que havia dado, além de outros atos violentos, três socos nas costas de Rafael Sobis, ainda em jogo.

Venceu o time que jogou melhor, teve mais bola para conquistar o título, não ficou se defendendo, apesar de ter o regulamento a favor, soube jogar, sofreu pressão e soube superá-la, soube impor seu ritmo de jogo quando o adversário esboçava melhora. Internacional Bicampeão, justíssimo, da Copa Libertadores da América!
Parabéns aos colorados!

Um comentário:

  1. A diretoria do Inter é realmente a melhor do país. O Roth foi contratado porque a diretoria colorada fez um levantamento e descobriu que o técnico de melhor retrospecto recente contra o São Paulo é o Roth. Passado o Tricolor, nem mesmo o Roth seria capaz de tirar o título do Beira-Rio.

    ResponderExcluir