quarta-feira, 8 de julho de 2009

Copa Libertadores da América (Final): Estudiantes x Cruzeiro

Antes de mais nada, peço desculpas pela falta de posts esta semana, pois estou doente, com febre (39º C) a cada 6 horas. Eita gripe forte! Calma, posso dizer (pelo menos por enquanto) que não é a Nova Gripe (Suína). Mas não poderia ficar sem postar aqui sobre esta final de hoje. Sobre o Brasileirão, acredito que amanhã eu postarei aqui, afinal de contas a rodada acaba hoje.

No jogo de hoje a noite, pela Libertadores, teremos um confronto que já ocorreu neste torneio, Estudiantes e Cruzeiro reeditam os jogos da primeira fase, que se repetirem os resultados o Estudiantes sagra-se campeão. O Cruzeiro tem melhor time, mas não se pode achar que só isso será o suficiente para despachar o Estudiantes.

O Cruzeiro conta com Fábio, o goleiro que está em melhor fase atuando no Brasil, dá segurança para todo o time; Leonardo Silva, o grande xerife da zaga celeste, sem ele em campo a defesa da Raposa é muito vulnerável, mas com ele é bem sólida e segura; tem Jonathas na lateral direita, que tem desequilibrado e tornado o lado direito do time celeste o lado mais forte; Ramires é a estrela do meio campo cruzeirense, é um volante rápido e habilidoso, que chega muito bem ao ataque, mas desde que serviu a seleção o Cruzeiro teve que achar uma maneira de jogar sem sua maior estrela, e conseguiu, agora que ele voltou, tem que se encaixar neste novo esquema; Wagner é o meia de criação, que é muito rápido, sempre leva perigo a meta adversária; e para finalizar, Kléber é o atacante que tem desequilibrado nesta Libertadores, tem criado várias situações de gol, mas tem que tomar cuidado, pois seu estilo de jogo pode por em risco a estratégia da equipe, a busca pelo contato corporal e as provocações que faz aos adversários pode lhe custar caro. Lembrando que o Cruzeiro é o time de melhor ataque da competição.

O Estudiantes, que conta com o apoio da torcida neste jogo, conta com Andújar, goleiro que melhor tem atuado na Libertadores, titular da seleção argentina, experiente e competente, segurança é seu sobrenome; A dupla de zaga é bem segura, Schiavi e Desábato dão trabalho ao ataque adversário, não deixando espaços para que possam criar jogadas ofensivas, sem contar que os laterais, Cellay e German Ré, praticamente atuam como zagueiros, deixando a defesa bem sólida; Verón, que é o grande astro da equipe, é um jogador decisivo, dá excelentes passes e lançamentos, sem contar que é um excelente cobrador de faltas, com ele na equipe o Estudiantes atua de forma mais equilibrada e inteligente, é o cérebro da equipe; Benítez, meia ofensivo dá passes decisivos, cria várias situações de gol, bate falta muito bem, não podem esquecer dele em função de Verón, senão darão espaço para esse perigoso armador; no ataque o Estudiantes tem um boa dupla de ataque, mas quem se destaca é o artilheiro da competição, Boselli, fez 7 gols na competição e fez os quatro últimos gols do Estudiantes, garantindo assim a classificação da equipe nas quartas e na semi final, tem ótima presença de área, pode ser decisivo. Lembrando que o Estudiantes tem o artilheiro e a melhor defesa da competição, e não levou um gol se quer em casa.

Acredito que teremos um duelo equilibrado, em um jogo truncado, com as duas equipes se estudando muito. O Cruzeiro deve jogar mais na defensiva esperando os ataques adversários, para sair no contra-ataque. O Estudiantes deve jogar como se joga uma partida de xadrez, sem avançar muito, buscando abertura para encaixar um ataque fatal, para eles o Cruzeiro não pode fazer gol. Neste cenário que estou prevendo acredito que sairá um empate por 0 x 0.
La Brujita ou Gladiador? Que estrela brilhará hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário