quinta-feira, 2 de julho de 2009

Copa Libertadores (Semi-final): Grêmio x Cruzeiro

Hoje a noite teremos a definição de qual brasileiro será o finalista da Copa Libertadores da América. No Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio tenta, com o apoio da torcida, reverter o placar da primeira partida, no Mineirão, em que o Cruzeiro saiu vencedor pelo placar de 3 x 1.

Pelo placar conquistado no último jogo, o Cruzeiro leva o favoritismo para o campo hoje, mas não pode se valer apenas do favoritismo, tem que saber jogar em favor do regulamento. Se a Raposa resolver partir para cima do Grêmio, isso pode se tornar o maior erro da equipe mineira, pois ao partir para cima deixará espaços abertos, espaços que podem ser muito bem aproveitados pelo Grêmio, que conhece os caminhos de seu campo. O ingrediente acrescentado pelo suposto ato de racismo tornará a partida muito quente, pode haver confusão a qualquer momento da partida, quem estiver com a cabeça mais no lugar sairá vencedor e classificado hoje.

Como na partida anterior, acredito que o Cruzeiro está vivendo um momento melhor e deve se classificar para a final. Entre os confrontos individuais já postados anteriormente (Kléber x Maxi Lopez / Wagner x Tcheco) eu acrescento os confrontos dos que retornaram da seleção brasileira (Ramires x Souza / Fábio x Victor). Nestes confrontos, acredito que Wagner vença o Tcheco, pois o Cruzeiro (conhecendo Adilson Baptista e lembrando do jogo contra o São Paulo no Morumbi) deverá se defender e sair rápido para o contra-ataque, e nisso Wagner pode ser decisivo. Pelo mesmo motivo acredito que Ramires vença o duelo com Souza. Já deixei claro que acho que Fábio está em melhor fase que Victor e deveria ter sido convocado por Dunga, então acho que ele tem vantagem. Já o confronto do ataque é uma incógnita, pois tanto Kléber quanto Maxi Lopez são decisivos e cabeças quentes, quem perder a cabeça prejudicará muito sua equipe.

Promessa de jogão hoje. Quem serão os finalistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário