quarta-feira, 1 de julho de 2009

Copa do Brasil (Segundo jogo da Final): Internacional x Corinthians

E o último jogo da decisão da Copa do Brasil 2009 chegou, Internacional e Corinthians farão o duelo pela vaga na Libertadores da América de 2010, um duelo que já virou rivalidade devido aos confrontos decisivos que ambas as equipes já disputaram. por enquanto há um empate, com um título para o Inter (Campeonato Brasileiro de 1976, em cima do Corinthians) e um título para o Corinthians (Campeonato Brasileiro de 2005, em cima do Internacional). Neste terceiro título nacional a ser disputado hoje, o Corinthians leva vantagem, por ter vencido o primeiro jogo, em casa, por 2 x 0, o que credencia o Timão a ser campeão até perdendo por um gol de diferença, ou por dois gols (desde que o Corinthians também marque gol no Internacional). Em caso de repetição do resultado, mas invertido, com vitória do Colorado, aí teremos penaltis. Se ocorrer vitória do Internacional por mais de 2 gols de diferença, aí o Inter leva o caneco.

O Internacional terá a volta de Nilmar e Kléber, ambos estavam na seleção, e o time poderá formar o ataque que encantou o Brasil neste primeiro semestre, com Nilmar, Taison e D'Alessandro. Um ataque que só perdeu uma vez neste ano (na Copa do Brasil, para o União Rondonópolis, por 0 x 1) e deixou de marcar gols em duas partidas apenas (a derrota já citada, e o empate contra o Flamengo por 0 x 0), mas nunca deixou de marcar em jogos dentro do Beira Rio. Com este ataque em campo o Inter chegou a fazer 36 gols na temporada, do total de 97 gols marcados na temporada. Já o Corinthians, nunca perdeu por mais de 3 gols de diferença sob o comando de Mano Menezes, e com a defesa formada por Chicão e William não perde há 39 jogos, desde a final da Copa do Brasil do ano passado contra o Sport (que sagrou-se campeão). Ou seja, este jogo promete!

Façam suas apostas, pois este duelo das equipes de Nilmar e Ronaldo com certeza será emocionante. Acredito que o Corinthians torne-se campeão hoje, por tudo que foi feito no primeiro jogo e a vantagem adquirida não será fácil de ser revertida. O Inter pode ter o ataque melhor do Brasil, mas o Timão com Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique (esse tem jogado uma barbaridade) não é de se queixar, dará trabalho para a defesa do Colorado. O Corinthians chega para este jogo mais equilibrado que o Inter e sem precisar se arriscar por algum resultado.


Quem será mais decisivo?

Um comentário: