quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cielo é Ouro

O Brasil tem um grande nadador fazendo história pelo nosso ingrato país. Por que ingrato? Ingrato por não dar condições aos seus atletas e ainda cobrar resultados expressivos de suas performances.

Cielo teve um dia iluminado e superou os favoritos ao ouro nos 100 metros livre, prova que não é sua especialidade (a preferida é a dos 50 metros livre), entre eles os franceses Alain Bernard e Frederick Bousquet. O Cesão é um orgulho para todos nós, mas não maior que os outros heróis que lutam contra todas as adversidades para tentar vencer no esporte.

O que ilustra bem isso é Thiago Pereira, sempre visto como grande promessa para medalhas na natação em Pequim, mas ficou "apenas" em quarto lugar. As aspas são a ironia que significa ficar em quarto lugar, afinal apenas 3 foram melhor que ele na final das olimpíadas, o que se repetiu neste mundial.

Também podemos citar o grande resultado de Felipe França nos 50 metros nado peito, no qual conquistou a medalha de prata, mas aqui no Brasil mal foi comemorado! O cara se mata de nadar por conta própria, luta para conseguir patrocínio, vai ao mundial sem quase nenhum incentivo do governo, consegue o segundo lugar entre os melhores do mundo e o máximo que falamos foi que ele conseguiu a medalha de prata, com um grande pesar na voz por não ter sido de ouro! É absurdo isso!

O que posso dizer a eles é que estamos orgulhosos de filhos "esquecidos" do Brasil que levantam a bandeira nacional, choram durante o hino nacional, doam o sangue e estouram os músculos a fim de dar a essa pátria "mãe" a alegria de dizer: "Esses são meus filhos!" Pena que logo depois das conquistas e dos bons resultados eles caem no esquecimento novamente.

Parabéns Cesão, essa conquista é de todos vocês atletas "sem" pátria.

E grande tempo hein!

Um comentário: