quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Brasileirão 2009: Quem será campeão? Minha Opinião!

Hoje resolvi postar minha opinião em relação a quem será o campeão brasileiro de 2009, afinal estamos a 4 rodadas do fim e 6 times ainda estão na disputa, este campeonato está realmente emocionante. Para exemplificar bem por que de minha aposta irei falar de todos os 6 clubes que estão buscando o título, colocando-os em ordem de classificação final (que acredito que ficará), partindo do 6º colocado até o campeão brasileiro.
  • 6º lugar: Internacional:

O Sport Club Internacional não conseguirá nem atingir o G4, a fraca campanha que vem fazendo neste 2º turno é reprovável. Com o status de "campeão" do 1º turno o Internacional não conseguirá somar mais de 7 pontos (58,3% de aproveitamento) nesta reta final (de 12 pontos possíveis) e será o primeiro time, na "Era" dos pontos corridos, a "ganhar" um turno e não se classificar para a Copa Libertadores da América do ano seguinte. Com uma campanha de 19º colocado neste returno, fazendo somente 16 pontos (35,6% de aproveitamento) até agora (de 45 pontos possíveis), superando somente o Goiás, o Colorado faz feio em seu centenário e dará a sua torcida somente o título estadual, nem mesmo a vaga para a maior competição continental.

  • 5º lugar: Palmeiras:

A Associação Esportiva Palmeiras conseguirá um grande feito, liderar o campeonato por 21 rodadas e ficar fora do G4. A grande queda de produção nas últimas 7 rodadas (onde marcou apenas 5 pontos de 21 possíveis, um aproveitamento de 23,8%) se seguirá pelas próximas 4 rodadas, com o Verdão conquistando entre 3 e 5 pontos dos 12 possíveis. A vaga será perdida em sua última partida, contra o Botafogo, no Engenhão, que luta contra o rebaixamento. Essa perda da vaga da Copa Libertadores da América e do título deve custar ao técnico Muricy Ramalho o seu cargo.

  • 4º lugar: Cruzeiro:

O Esporte Clube Cruzeiro conseguirá um grande feito, atingir o G4 após virar o turno fugindo do rebaixamento, repetindo o Flamengo de 2007, com um aproveitamento incrível neste returno, a melhor campanha junto com o Flamengo, que até agora atingiram 32 pontos em 45 possíveis, um aproveitamento de 71,1%. A Raposa fará entre 6 e 8 pontos nesta reta final, ultrapassando o Palmeiras na última rodada e sendo coroada com a vaga na Pré - Libertadores. Apesar desta grande reação Celeste e da conquista da vaga para a maior competição continental, o seu técnico, Adílson Baptista, sairá do comando da equipe por desgastes com a torcida.

  • 3º lugar: São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube, apesar de ser o atual líder do campeonato brasileiro, minhas anotações me fazem crer que irá cair de produção, afinal o tricolor paulista tem oscilado durante toda competição, tendo rodadas de alto rendimento e depois de baixo rendimento. Acredito que as próximas 4 rodadas serão de queda para o São Paulo, por ser um time irregular (no alto da tabela, mas irregular), afinal as últimas 4 foram de alta. Apesar da 3ª melhor campanha neste returno, os tricolores não tem convencido em suas vitórias, e neste momento decisivo essa falta de regularidade e más atuações serão importante para a queda para a 3ª posição. O tricolor paulista fará apenas 5 pontos nesta reta final. Apesar de conquistar a vaga para a Copa Libertadores da América, o técnico Ricardo Gomes deverá ser substituído.

  • 2º lugar (Vice-Campeão): Atlético - MG:

O Clube Atlético Mineiro, depois de anos, para ser mais exato 10 anos, faz uma ótima campanha, mas a derrota no clássico inter-estadual contra o Flamengo, foi o jogo que decretou a não conquista deste campeonato brasileiro. O Galo mineiro repetirá a boa campanha do 1º turno, chegando a mais 32 pontos neste segundo turno, com a 3ª melhor campanha deste returno. Nestas rodadas finais, o Atlético - MG fará entre 8 e 10 pontos, conquistando o vice-campeonato e a vaga na Copa Libertadores da América. A possível sensação de perda do título brasileiro poderá custar o cargo de Celso Roth, que vem fazendo uma excelente campanha com o time mineiro.

  • 1º lugar (Campeão): Flamengo

O Clube de Regatas Flamengo, colocará fim a fila que se estende a 17 anos, graças a vitória na "final" antecipada contra o Atlético - MG, o Rubro-Negro carioca manterá a excelente campanha do returno até o fim do campeonato, chegando entre 9 e 12 pontos. O grande nome do time carioca nesta reta final continuará a ser Petkovic, que tem sido decisivo nos jogos desta reta final. Um time embalado e com cara de campeão, que, a excessão do Cruzeiro, derrotou todos os seus adversários diretos, e que nas mãos de seu técnico, Andrade, ganhou corpo e demonstra o melhor futebol deste campeonato, além de contar com o apoio de sua imensa torcida no momento mais importante da competição. Com a conquista, o Flamengo empatará com o São Paulo em número de títulos nacionais, seis. Apesar do título brasileiro, o técnico Andrade deverá aceitar a proposta de dirigir um clube do mundo árabe.

Com uma arrancada incrível neste 2º turno, o Flamengo conquistará o hexacampeonato.

4 comentários:

  1. COmunidade relacionada a Globo esporte...dito por Tiago Feutri ;EU ACREDITO ...entra ai pessoal !!!!queremos aparecer na rede nos proximos dias com as maiores enquetes obrigado !!!!!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96613508

    ResponderExcluir
  2. Só quem é rubro-negro consegue entender essa paaixão."
    aahcomoo eu te amo meu mengoo !!

    ResponderExcluir
  3. Só quem é rubro-negro consegue entender essa paaixão."
    aah comoo eu te amo meu mengoo !!!!

    ResponderExcluir
  4. nos rubronegros já nascemos campeoes pois so de ser dessa nação é um orgulho grande.
    como diz a letra da musica..
    eu sempre te amarei aonde estiver estarei o meu mengo..
    e estaremos sim com a taça de hexa campeão!

    ResponderExcluir