segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série B: A volta de mais um campeão! Ceará e Atlético - GO também sobem!

A Série B, a segunda divisão do futebol brasileiro, já terminou e confirmaram-se mais três times para a disputa da primeira divisão, Série A, do Campeonato Brasileiro de 2010. Juntaram-se ao Clube de Regatas Vasco da Gama (campeão da Série B) os times do: Guarani Futebol Clube, Ceará Sporting Club e o Atlético Clube Goianiense.

O Guarani volta a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após uma ausência de 5 anos, nos quais disputou 3 vezes a segundona e 2 vezes a terceirona (Série C). É uma tentativa de retomada do clube campeão brasileiro de 1978, para reerguer o futebol de Campinas - SP.

O Ceará retorna a primeira divisão depois de 16 anos longe, com o retorno de um de suas maiores revelações, se não a maior, da última década, o atacante Mota. Sua última participação foi no ano de 1993, ano em que havia voltado para a elite, após 6 anos de jejum na Série B. Sua melhor colocação foi um 7º lugar em 1985.

O Atlético Goianiense terá sua 4ª participação na primeira divisão do futebol brasileiro em 2010, sendo a última no ano de 1986, ou seja a 23 anos. Sua melhor participação foi no ano de 1980 em que ficou com a 23ª colocação.

A missão desses três times é de ficarem na Série A por mais de um ano. O Guarani por sua história tem que fazer mais que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário