terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rebaixamento: O terror da Série B começa para o Sport

Nesta última rodada tivemos a queda de um campeão, um leão nordestino, um time de glorias que a queda para a segunda divisão não irá apagar. O Sport Club do Recife caiu para a segundona, embora pareça ter caído na escuridão (assim como a imagem acima) o leão rubro-negro já conhece o caminho de volta para a primeira divisão.

Em um ano que tinha tudo para ser de festa e alegria, com a participação na Copa Libertadores da América, terminou melancólico e mal organizado, com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fundado no dia 3 de maio de 1905, o leão conquistou seu primeiro título estadual em 1916 no que ficou conhecido, mais tardiamente, como clássico "das multidões", ao vencer o Santa Cruz por 4 x 1. Após 104 anos de história o Sport coleciona 38 títulos estaduais, 3 títulos da Copa Pernambuco, 18 torneios Início, 2 torneios Norte-Nordeste, 2 copas Norte-Nordeste, 3 copas Norte, 4 copas Nordeste, 1 Campeonato Brasileiro - Série B, 1 Copa do Brasil e 1 Copa Brasil - Módulo Amarelo da Copa União, tido como segunda divisão (que é reconhecido pela CBF como título brasileiro).

Não tenho duvidas de que será curta a passagem do Sport pela segunda divisão, com a força de sua torcida e a força de seu caldeirão (ou alçapão, como preferirem) que é o estádio da Ilha do Retiro. Tudo depende de um bom planejamento e apoio de seu torcedor, que todos sabemos, é incondicional.

A Ilha do Retiro estará lotada para a volta a elite ano que vem, Sport não decepcione seu torcedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário