terça-feira, 13 de julho de 2010

Brasileirão 2010: Recomeço!

Depois da parada para a Copa do Mundo, voltamos para o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010. Após essa parada é bom lembrar quem está na frente, quem está em crise e quem aproveitou o recesso para se preparar e reforçar melhor.

E logo na rodada de reinicio do Brasileirão temos o duelo dos lideres, Ceará e Corinthians, no Castelão. Apenas o saldo de gols separa os dois times. Também teremos os clássicos estaduais, Botafogo e Flamengo, Palmeiras e Santos, e o confrontos dos Atléticos desesperados, o Mineiro e o Goiano, ambos na zona de rebaixamento.

Tudo o que ocorreu antes da Copa do Mundo só serviu para dar tranquilidade para uns trabalharem, e clima de possível crise para outros. As vantagens (ou desvantagens) conquistadas antes da Copa agora são apenas números que nada tem de ser analisado, é como se tivessemos feito um treino de 7 rodadas para saber quem iria largar na frente (como na Fórmula 1). Assim como nas corridas, isso só quer dizer que agora é para valer, e qualquer coisa pode acontecer, quem está em primeiro pode terminar o campeonato em último e quem está na zona da degola pode buscar o título.

São 20 clubes, 20 esperanças. É claro que há favoritos, como em toda competição, mas muitos deles ficaram pelo caminho e decepcionarão seus torcedores, mas é dificil prever quem serão.

Na minha visão os favoritos ao título brasileiro são: Corinthians, Santos, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio. Sim, Flamengo, apesar da crise instaurada pela mídia no "caso Bruno", é um dos favoritos, afinal é o atual campeão, e o campeão sempre será favorito. Os candidatos a cair para a série B são: Atlético - GO, Atlético - PR, Guarani, Goiás, Grêmio Prudente, Avaí, Vitória, Ceará e Vasco. Sim, Vasco é favorito ao descenso, assim como qualquer time que tenha subido a primeira divisão no ano anterior, até o atual vice-líder do campeonato. Porém tudo isso não passa de achismo, e tudo pode mudar daqui para frente.

Agora, quem se reforçou melhor? Digo 3 times: 1º - Internacional; 2º - Atlético - MG; 3º Fluminense.

Lembrando que farei analises baseadas em 4 rodadas, sendo assim os vejo na 11ª rodada.
Até quando se manterá assim a classificação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário