sexta-feira, 2 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010: Nota de repúdio a imprensa!

E a imprensa celebra, a seleção de Dunga perdeu e está fora da Copa do Mundo! Agora vem a grande euforia dos jornais: De quem é a culpa? Quem será o novo técnico? Faltou quem na seleção? Como o Dunga deveria ter se comportado para ganhar a Copa?

Tudo isso não passa de bobagem, uma guerra contra o comandante é chamado de motim em qualquer lugar. Mas na imprensa que só reclama é um fato memorável! Comemorem agora, como em 1990, pois os mesmos terão que em breve prestar reverencia em quem eles pegaram de "bode expiatório".

Agora já chamam de "Era Felipe Melo", mas com um comentário anexo: "Sem querer apontar culpados!" Por favor me poupem! A seleção fez uma boa copa e foi eliminada, afinal só uma será campeã! Acontece, e desta vez não se pode reclamar de falta de compromisso em jogo, corpo mole, de arrumação de meia e de bagunça na concentração.

A tão aclamada "liberdade de imprensa" perdeu seu maior sentido, o de informar, e passou a formar opiniões coletivas de acordo com o que pensam ser melhor. Mas e a liberdade de pensamento? Essa não tem que ser respeitada?

Dunga acertou e errou, como todo ser humano. Kaká, Robinho, Luís Fabiano, Maicon, e todos os jogadores também. Podem falar o que for, mas a expulsão de Felipe Melo não causou a derrota da seleção, o que causou foram os adversários, a Holanda e o desequilíbrio emocional do jogador brasileiro. Não só os que jogaram hoje, mas todos. Quantas Copa Libertadores os clubes brasileiros já perderam por esse motivo, quantas Copas América já perdemos por esse motivo, e Copa do Mundo nem se fala, nem a fantástica seleção de 1982 escapou deste mal.

Holanda fez uma partida excelente e superou o grande jogo da seleção brasileira, aproveitando-se bem da já conhecida falta de equilíbrio com adversidades dos brasileiros.

Nada além disso, fomos eliminados por que a Holanda foi melhor, mesmo quando jogamos bem, ela foi melhor! Reconheçam e aplaudam os adversários e a seleção brasileira, pelo belo jogo que nos apresentaram.

Quanto a imprensa que faz o que pensa e acha que está sempre certa, digo uma coisa: Torcer contra a seleção em uma Copa do Mundo é não entender o que significa uma Copa do Mundo, e considero um caso de traição!

Não se engane, ele não está contando! É nessa hora que ele se vinga de quem não está concordando com o que ele pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário