segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fórmula 1: Recesso

Após uma grande temporada em 2009, a Fórmula 1 voltou a seguir seu significado do bordão: "O Circo da Fórmula 1". Não é atoa que este é meu primeiro tópico sobre a atual temporada, que está cheia de novas regras e pontuação nova, tudo para tentar atrair a atenção do fã da velocidade, mas que (pelo menos para mim) não tem empolgado.

Antes mesmo dos acontecimentos do GP de ontem, eu já não apresentava interesse nas corridas de fórmula 1 da atual temporada, mas depois de ontem relembrei do período de 2002 e 2005, período em que olhava para as pistas e me decepcionava com a fórmula 1, em que apenas a esperança em ver o Rubinho peitar a Ferrari me fazia ver as corridas, e sempre me decepcionava. Barrichello é um ótimo piloto, Felipe Massa também, e é isso que me deixa mais triste, como torcedor, de ver eles entregando a corrida para a equipe definir, eles podem (ou podiam) ser campeões do mundo, mas preferem (ou preferiam) ganhar seus milhões sem fazer grande esforço, e deixar para outros o papel de "lendas da fórmula 1".

Não fico triste por eles, mas sim por nós que assistimos a isso com vergonha e raiva pelo que se sucede, e a eles pouco importa. Acredito que nunca mais veremos um piloto brasileiro na fórmula 1 que faça o que tem que ser feito, ou seja lutar pela vitória, independentemente de quem esteja a frente. Ayrton, Nelson e Emerson são parte da história do Brasil na Fórmula 1, mas esse passado não volta mais, pois pilotos brasileiros que tem personalidade forte e são muito rápidos não tem vez no automobilismo mundial. Minhas esperanças ficaram no cockpit de Antônio Pizzonia, mas esse não teve vez.

Faço então um recesso a Fórmula 1 em minha vida, apesar de ser um apaixonado pela categoria, sou um apaixonado pela esportividade, e isso desapareceu da categoria máxima da velocidade já faz anos. Ontem foi a gota d'água.

Ps.: Não fico triste pela atuação canastra de "vítima" de Felipe Massa, cabia a ele decidir pela sua imagem como piloto, não a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário