quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Copa Sul-Americana: LDU Campeã e Fluminense Vice Valente

Que segunda partida emocionante para a torcida tricolor, pena não terem alcançado o objetivo dos 4 gols. Uma festa fantástica da torcida e uma partida de ataque contra defesa. A LDU foi completamente dominada, que só lhe restou se defender com unhas e dentes, algo que o Fluminense não conseguiu fazer na primeira partida.

LDU, confirmou-se como a nova força do continente Sul Americano, ganhando a Libertadores 08, Recopa 08 e a Copa Sul-Americana 09, sabe muito bem como deve agir tanto em casa quanto fora dela, aproveita se da altitude? Sim, mas todos sabem o que devem fazer lá em cima, mas são poucos que se mostram capazes de realizar. Por que? Porque, tanto brasileiros, argentinos e uruguaios não são capazes de assumir que lá na altitude esses times (LDU, Real Potosí e cia) são imensamente melhores que nós da bacia da prata, temos que ser arrogantes e "partir para cima deles" (palavras de Cuca) lá mesmo, depois só nos resta correr atrás do prejuízo. Não estou dizendo que a LDU não mereça ser campeã por saber jogar "só" na altitude, afinal é de se respeitar uma equipe que sabe de suas limitações e de suas qualidades, e melhor que sabe aplicar isso!

Mas voltando a final de ontem, o Fluminense poderia sim ter conseguido fazer os 4 gols necessários, e mais, poderiam ter feito 5 gols, mas o imprevisível aconteceu, o atacante Fred, aquele que manteve a serenidade depois da confusão do final do jogo contra o Cerro Porteño, perdeu a cabeça no momento de maior pressão do Fluminense, dava para sentir que o gol iria sair a LDU estava abatida, só esperando o último golpe. E o último golpe veio, só que na direção errada, Fred deu uma cabeçada no juiz e foi expulso muito justamente, ali o Fluminense, que estava confiante e forte, ruiu e se perdeu no nervosismo (me lembrou o Internacional na final da Copa do Brasil deste ano), ele não tinha nada que fazer uma coisa destas, nessas horas é preciso esquecer o juiz e jogar bola, porque é nela que se ganha o jogo, que se reverte um resultado adverso. Essa a torcida tricolor pode colocar na conta do Fred. Sendo assim, sem seu principal ponto de referencia, o maior lutador, o guerreiro, o agente do impossível, o Fluminense não conseguiu superar o forte esquema defensivo da LDU.

Fico triste por mais um título internacional neste ano tenha batido na trave dos brasileiros (antes com Internacional e Cruzeiro), e fico triste por ver que o Fred pode estar dando adeus a chance que ele vinha merecendo na seleção brasileira, afinal que técnico que um jogador que perca a cabeça num momento decisivo? É só lembrar por que o Djalminha ficou de fora da Copa de 2002!

LDU campeã da Copa Sul-Americana de 2009! Com merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário