terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mundial de Clubes da FIFA: Estudiantes x Pohang Steelers

Sim, eu sei, o Mundial já começou tem uma semana, mas só tivemos jogos sem importância para o eixo América do Sul e Europa. A partir de agora teremos os jogos que realmente importam, Estudiantes e Pohang Steelers fazem a primeira semi-final deste mundial. A lógica diz que dá Estudiantes, mas nem sempre ela entra em campo. Então que são os jogadores que podem fazer a diferença para as duas equipes nesta semi-final?

Pelo Estudiantes temos o maestro Verón, que é sim um craque do futebol, pode fazer a diferença com seus passes precisos e lançamentos milimétricos. Além de Verón, o Estudiantes tem em seu elenco o decisivo Boseli, o habilidoso Pérez, o raçudo Benitez e a muralha Desábato.

Pelo Pohang Steelers joga, o até então desconhecido de nós brasileiros, o atacante brazuca Denilson, autor dos dois gols da vitória de virada sobre os africanos do Mazembe, parece ser o ponto de desequilíbrio da equipe, que é muito fraca.

O que pode tirar a vitória do Estudiantes é o famoso salto alto do futebol, pois nenhuma equipe que chega ao mundial vai a passeio, todos chegam por méritos próprios. Mas acredito que não teremos surpresas e o Estudiantes deve passar a final.

Será que o Pohang, de Denílson, irá surpreender o Estudiantes, do Verón? Eu apostaria que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário