quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mundial de Clubes da FIFA: Barcelona x Estudiantes (Final)

O esperado acontece, Barcelona e Estudiantes confirmaram o favoritismo ao classificarem para a final do Mundial de Clubes. O Estudiantes classificou sem muitas dificuldades e sem apresentar um bom futebol, fez o suficiente para vencer o Pohang Steelers, que teve como destaque no jogo o brasileiro Denilson. O Barcelona teve um principio de dificuldade na partida contra o Atlante, apesar de dominar a posse de bola desde o início da partida, demorou para impor seu futebol ofensivo e vistoso. Barcelona e Estudiantes farão a final no confronto dos astros argentinos, Messi e Verón, respectivamente. Quem são o astros que podem decidir o título?

No Barcelona, além de Messi, o time espanhol conta com o talento de Xavi, o oportunismo de Pedro, a raça do Puyol, a vontade de Iniesta, a força de Daniel Alves e o faro de gol de Ibrahimovic. Com um futebol ofensivo e envolvente, com rápidos toques de bola, leva todo o favoritismo para conquistar um título que o clube ainda não tem.

No Estudiantes, além do maestro Verón, o time argentino conta com o talento de Benitez, a força do Desábato, a habilidade de Pérez, o faro de gol de Boseli e a raça de Braña. Com um futebol bem armado defensivamente e com velocidade e precisão no contra-ataque, os argentinos tentarão desbancar o Barcelona, e se conseguirem tomar vantagem no placar utilizarão da famosa catimba argentina.

Acredito que teremos um jogão neste sábado, após a decisão de terceiro lugar (O Pohang Steelers e o Atlante decidirão o 3º lugar, acredito que o Atlante não tenha dificuldades de vencer o Pohang Steelers). Acho que o Barcelona ficará mais uma vez na fila, pois o Estudiantes está muito bem armado e me parece uma equipe mais pronta para enfrentar o adversário que o contrário, o Barcelona está, mais uma vez, confiante demais e assim pode não entender que do outro lado tem uma equipe de qualidade, a vantagem que não enfrentarão um time brasileiro (como foi em 1992 e 2006, contra São Paulo e Internacional, respectivamente).

Ps.: O Auckland venceu o Mazembe pela decisão do 5º lugar.

Será que Messi conseguirá o que Ronaldinho Gaúcho e Stoichkov não conseguiram? E Verón, conseguirá repetir o feito de seu pai, Juan Ramón Verón, e ser campeão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário