quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mundial de Clubes da FIFA: Barcelona x Atlante

Hoje a tarde estreia neste Mundial a equipe favorita ao título de tudo que disputa atualmente, o Barcelona, do craque Messi, enfrentará o Atlante (MEX), que conta com o craque Solari em sua esquadra.

Esta partida de hoje parece ser muito mais equilibrada que a de ontem, entre Estudiantes e Pohang, pois o time mexicano tem um elenco qualificado e deve dar um pouco de trabalho aos espanhóis. Então quais são os jogadores das duas equipes que podem fazer a diferença hoje?

Pelo Barcelona joga o melhor jogador do momento no mundo, o argentino Leonel Messi, mas ele não deve enfrentar os mexicanos hoje, devido a uma lesão adquirida na partida contra o Dínamo de Kiev, pela Champions League. Porém Barcelona está longe de depender apenas do talento do argentino, pois conta também com a precisão de Xavi, a raça de Puyol, a vontade de Iniesta, a "mão" de Henri, o oportunismo de Pedro, a força de Daniel Alves e os gols de Ibrahimovic. Talento é o sobrenome desta equipe espanhola.

Pelo Atlante joga um antigo conhecido do Barcelona, um antigo rival, o argentino Solari, que já jogou pelo Real Madrid, este jogador pode sim aprontar para cima dos espanhóis. Mas além do antigo rival o Atlante também conta com o Christian Bermúdez, Fernando Navarro, Márquez Lugo e o goleiro artilheiro Federico Vilar. O time é muito rápido e se defende bem, pode complicar para o Barcelona.

Acredito em uma vitória difícil para os espanhóis, bem apertada.

Será que a equipe de Messi sentirá sua falta? E será que o Solari aprontará para cima do Barcelona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário