quinta-feira, 29 de abril de 2010

Liga dos Campeões da Europa: E os finalistas são...

Não posso dizer que a classificação da Internacionale, para a final contra o Bayern de Munique, chega a ser surpresa, afinal já havia dito que tudo podia acontecer, só não esperava que iria acertar que o primeiro jogo seria a decisão e que ao final de contas seria ataque contra defesa, literalmente.

Particularmente achei o pior jogo que já vi, parecia uma pelada em que só se tem um goleiro e ambos os times combinam que um atacará e o outro irá defender até sair dois gols, depois inverte os times. Sei que o técnico Mourinho, do Internacionale, tem muita responsabilidade em ter montado a defesa mais intransponível que a história do futebol já viu, mas a tática foi completamente deixada de lado, era um paredão humano sem saída para desafogar a defesa.

O Barcelona foi pior ainda, abandonou tudo que poderia abrir espaços na parede italiana, ao tirar Ibrahimovic e manter o Henry no banco, e deixar todo o ataque com a estatura mais baixa. Atacando desordenadamente e com um craque, Messi, nada inspirado, foi eliminado justamente, pois não jogou bem em nenhuma das duas partidas. Já a Internacionale jogou muito bem na primeira partida e fez o impensável na segunda, parou o melhor ataque do mundo. Está na final como favorito.

Já o Bayern de Munique fez duas grandes partidas contra o Lyon e vem evoluindo na hora certa. Ao vencer a primeira partida e atropelar o Lyon na segunda, elevou seu estatus de coadjuvante na competição a um dos protagonistas da final, apesar do leve favoritismo do adversário tem mostrado poder de chegada e em uma final de 90 minutos tudo pode acontecer.

Sobre esta grande partida eu analisarei depois, mais próximo da data do jogo, dia 22 de maio de 2010.

A queda de Messi e do Barcelona, perante a muralha milanesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário