quarta-feira, 27 de maio de 2009

Copa do Brasil: Vasco x Corinthians


Nesta noite o Gigante do Maracanã vai tremer, Vasco aposta em sua torcida, que vai lotar o estádio, para conseguir um bom resultado em cima do (um pouco menos) fenomenal Corinthians, que estará sem Ronaldo Fenômeno.
Apesar de o Gigante da Colina está na segunda divisão do campeonato brasileiro, tem mostrado que pode encarar os times da primeira divisão (visto o que foi feito em cima do Vitória - BA), mas pela primeira vez enfrentará um dos candidatos ao título nacional da primeira divisão.
Desfalques - Ambas as equipes têm seus problemas:
  • Vasco está sem Carlos Alberto (cérebro do time) e sem Fernando na zaga;
  • Corinthians mais uma vez está sem Ronaldo (que já podemos falar que nem é mais um desfalque, afinal será assim durante todo o ano, ele é mais um reforço em algumas partidas do que jogador titular, e que reforço).
Quem pode desequilibrar:
  • No Vasco: Fernando Prass tem sido uma grande surpresa no gol, o lateral esquerdo Ramon tem jogado extremamente bem, Léo Lima vive um bom momento e Jefferson (apesar de voltar de lesão) tem capacidade de suprir a ausência de Carlos Alberto.
  • No Corinthians: Felipe vem mostrando que logo terá condições de ser convocado para seleção brasileira, Chicão tem sido decisivo na cobranças de falta, o selecionável André Santos vive grande fase, Jorge Henrique tem mostrado que o ataque não depende somente de Ronaldo, Cristian é um perigo nas bolas de fora da área e Dentinho tem talento, só precisa mostrá-lo.

Tudo leva a crer que o Corinthians é o favorito para o confronto, mas espero, no jogo de hoje, um Corinthians mais comedido e que cadenciará mais o jogo, já o Vasco tentará mandar no jogo, e no embalo de sua torcida sufocar o Timão.

Para o confronto (nos dois jogos), o Corinthians é favorito, mas se o Vasco ganhar de 2 x 0 hoje, nada me faz crer que no Pacaembu o Gigante da Colina cairá.

Um comentário:

  1. Grande Leo...

    Salve o Corinthians...

    Breno

    Cláudia diz: É isso aí!!!!

    ResponderExcluir