quarta-feira, 27 de maio de 2009

Copa Libertadores: Caracas x Grêmio


Grêmio é favorito? Sim, é!!!

Mas daí achar que será fácil é de mais. O Caracas, nesta libertadores, ainda não perdeu em casa, e costuma jogar muito bem e com muita velocidade, pode surpreender. Nunca faz mal lembrar exemplos de um passado próximo; ano passado o Fluminense eliminou o Boca Juniors nas semi-finais e achou que já estava com o caneco em casa, esqueceu que ainda tinha a LDU. Foi lá na altitude achando que ia golear e acabou goleado, e em casa perdeu a decisão nos penaltis com o Maracanã lotado.

Mesmo um empate com gols lá em Caracas deve ser considerado perigoso, não vamos esquecer o Boca Juniors neste ano, que empatou com o Defensor-URU em 2 x 2 lá no Uruguai, e depois perdeu por 0 x 1 em casa.

Caracas tem em Dario Figueroa (artilheiro da competição com 5 gols) sua melhor arma.

Já o Grêmio vem com um time que joga do jeito que a libertadores pede e com um grande elenco; goleiro Victor, os zagueiros Rafael Marques e Léo, no meio Tcheco e Souza e no ataque Maxi López. Como Paulo Autuori (técnico) falou, o Grêmio é favorito sim, mas o Caracas chegou as quartas de final da libertadores por méritos próprios e tem que ser respeitados.

No confronto dá Grêmio, mas no jogo de hoje o resultado é uma grande interrogação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário