quinta-feira, 28 de maio de 2009

Copa Libertadores: Defensor x Estudiantes

Um confronto um tanto inesperado, afinal todos estavam contando com um cruzamento entre Boca Juniors e Estudiantes, mas aí o Defensor Sporting, aquele que eliminou o Flamengo em 2007 também nas oitavas, depois caiu diante do Grêmio (que foi finalista), decidiu que não estavam interessados nesse possível confronto argentino na Libertadores e eliminou o Boca Juniors dentro do La Bombonera (só um time uruguaio para fazer isso, pois os brasileiros não conseguem).

Lembrando que o último time a eliminar o Boca Juniors na Libertadores, foi eliminado na fase seguinte, estou falando do Fluminense.

Continuando, que será que tem mais condições para vencer a partida de hoje:

  • Defensor Sporting: Pode ter o desfalque importante de Diego de Souza, principal jogador da equipe, por contusão muscular. Terá que contar com toda a força de sua torcida para pressionar o Estudiantes, se for confirmado o desfalque.
  • Estudiantes: Tem em Verón a figura de líder e craque do time, muito se contesta o talento dele aqui no Brasil, mas ele é dono de um passe refinado e lançamentos bem precisos, dos pés dele pode se definir o jogo. Resta ao Estudiantes tentar marcar gols fora de casa, coisa que ainda não aconteceu nesta Libertadores, para não precisar se arriscar em casa.

Dado a presença de um grande talento no time dos Estudiantes, acredito que um raio não cairá duas vezes no mesmo lugar, para mim dará Estudiantes nas semi-finais (no jogo de hoje, só Deus sabe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário