sexta-feira, 29 de maio de 2009

Copa Libertadores: Resultados

Começaram as Quartas de final da Libertadores e nenhum dos resultados surpreendeu.

Palmeiras empatou com o Nacional de Montevideu em casa por 1 x 1. Jogo tecnicamente muito ruim, erros de escalação do técnico Wanderley Luxemburgo, com isso o Nacional teve mais volume de jogo no inicio da partida, com o goleiro Marcos sendo muito acionado. No segundo tempo, o Porco melhorou e abriu o placar com Diego Souza, mas Wanderley errou de novo, ao retirar Keirrison e colocar o volante Jumar no lugar, com isso o Palmeiras recuou e cedeu o empate no final do jogo para o Nacional, marcado por Garcia. A curiosidade da partida foi a estreia de Obina, entrando aos 30 minutos do primeiro tempo, pouco adicionou a partida.

Grêmio sofreu para empatar com o Caracas, que foi melhor em quase todo jogo. O gol achado pelos tricolores gauchos no segundo tempo, praticamente, garantiu a classificação para a semi-final. O Caracas mostrou que favoritismo não ganha jogo, como Paulo Autuori já havia avisado, e tomou conta da partida, com ataques rápidos e trocas de passes envolventes, colocou o Grêmio na roda, mas na parte final do segundo tempo, recuou e deu espaços para o Imortal avançar e empatar, gol que para mim selou a eliminação do Caracas, mas no futebol nunca se sabe.

Cruzeiro pode ter se complicado em uma partida que mostrou porquê não perde a 25 jogos no Mineirão, aquele gol "contra" marcado (dado) pelo Washington (a bola ia para lateral), deu ao São Paulo a "vantagem" da vitória simples. O time azul celeste dominou toda a partida, não foi ameaçado pelo tricolor paulista praticamente hora nenhuma.

E finalmente o Estudiantes balançou as redes de outro estádio nesta Libertadores, e a vítima foi o Defensor, o carrasco do Boca Juniors nesse ano. Quem marcou o tento foi o zagueiro Desábato, numa partida em que os argentinos, liderados por Véron, mandaram com seu ritmo cadenciado de jogar, sem nenhuma pressa em definir o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário