quinta-feira, 28 de maio de 2009

Copa Libertadores: Palmeiras x Nacional


Hoje é dia de confronto Brasil e Uruguai na Libertadores.


Palmeiras X Nacional


Ambas as equipes vem embaladas; Palmeiras após eliminar o Sport nos penaltis (na Ilha do Retiro) e o Nacional (que passou direto pelas oitavas devido a gripe suína) após derrotar o Peñarol no campeonato uruguaio. Quem tem as melhores condições para essa partida de hoje a noite? Vamos analisar:

  • Nacional: Conta com o artilheiro Biscayzacú, que marcou 6 gols nos últimos 3 jogos de sua equipe (3 deles contra o Peñarol, na vitória por 3x2) como sua grande arma para vencer o Porco Alviverde.
  • Palmeiras: Conta com Keirrison, artilheiro da equipe na Libertadores, mas está em baixa no momento, conta também com Diego Souza e o goleiros São Marcos, herói da classificação xontra o Sport. Como alternativa o Palmeiras terá no banco o atacante recém contratado Obina.

Palmeiras tem mais time que o Nacional, mas se não conseguir fazer um grande jogo e vencer de zero hoje, pode se complicar lá em Montevideu, no estádio do Centenário. O Palmeiras tem que usar os conhecimentos do estádio do Palestra Itália e a pressão de sua torcida a favor de seu estilo de jogo, só assim vencerá o Nacional.

O time do Nacional deve jogar no contra-ataque, com isso usará 3 volantes de marcação para roubar a bola mais próximo do circulo central, tornando o contra-ataque extremamente perigos. Para fugir da marcação forte no meio campo, o Porco terá que usar muito bem as laterais do campo, e com isso no decorrer do jogo pode ser interessante ter Keirrison jogando junto com Obina ou Ortigosa dentro da área para aproveitar o jogo aéreo.


Apesar de ser jogo duro acho que dará Palmeiras!

Resta saber se Obina finalmente irá desencantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário