quarta-feira, 27 de maio de 2009

Copa Libertadores: Cruzeiro x São Paulo

Este é o segundo grande confronto desta quarta (perdendo somente para a final da Champions League).
Cruzeiro vive um grande momento agora em 2009, tem um time entrosado desde o ano passado, o atacante Kleber está muito inspirado, Ramires foi convocado para seleção e vendido para o Benfica (só vai ao final da libertadores), Athirson encaixou bem no time, Fábio está em excepcional fase (merecia estar na seleção mais que Victor do Grêmio, que é ótimo), Marquinhos Paraná é uma máquina em campo (em qualquer posição), e o técnico Adilson Batista tem total controle de seu time. Isso tudo sem contar que o Mineirão estará lotado e o Cruzeiro não perde em casa já tem muito tempo.
O São Paulo vive um momento diferente, foi alçado para as quartas de final sem se desgastar com as oitavas (na polêmica da gripe suina mexicana), perdeu um pouco o espírito da libertadores e não consegue encaixar seu futebol. Perdeu a liderança de Rogério Ceni, mas perdeu a insegurança de Bosco, e ganhou o gás de garoto Denis (que quer mostrar serviço), Miranda comanda a desentrosada defesa Tricolor (que tem um tempo que já não joga junto, tem qualidade, mas pode faltar forças), Hernanes sempre será um perigo para a meta da Raposa, assim como Jorge Vagner, já o ataque tem sido um problema, Washington não sabe o que é marcar tem um tempo (depois dizem que é só o Obina, não esqueçamos de Fred), e a indefinição entre Borges (esse é perigoso) e Dagoberto (esse não é) mostra como está a dinâmica do ataque para essa partida.
Vejo, apesar do melhor momento do Cruzeiro, um confronto equilibrado, pois de três anos para cá, criou-se um fantasma Tricolor que assusta a todas as torcidas e equipes. O Cruzeiro para sair deste confronto para semi-final, precisa hoje de ganhar de zero do Tricolor Paulista, pois dificilmente ficará sem marcar no jogo de volta lá no Morumbi.

4 comentários:

  1. Falou e disse! Se o Cruzeiro ganhar sem levar gols, dificilmente o são Paulo conseguirá a vaga. A Raposa certamente será mortal no contra-ataque no Morumbi.

    ResponderExcluir
  2. Pois é mas acabou levando m golzinho bobo que pode complicar!

    ResponderExcluir
  3. Fala léo, muito bom esse seu blog! Sobre São Paulo e Cruzeiro tenho fé que o time da toca vai ganhar fora de casa!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço aos anônimos pelos comentários e a leitura, mas se vcs quiserem se identificar com o nome eu agradeço!
    Abraços!

    ResponderExcluir