segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Brasileirão 2009: Flamengo é Hexa!


Neste domingo encerrou-se o Campeonato Brasileiro de 2009, o mais equilibrado e mais emocionante dos últimos tempos, e com certeza o mais emocionante da "era dos pontos corridos", com Clube de Regatas Flamengo sagrou-se hexacampeão brasileiro (sobre o "polêmico" campeonato de 1987 publicarei em outra oportunidade) com todos os méritos. Neste campeonato em que se caiu por terra todos os preceitos de que o campeonato de pontos corridos só pode ser conquistado por times muito organizados, que tem que liderar o campeonato por toda a competição, ou ao menos por várias rodadas, o campeonato derrubou todos os matemáticos com a incrível arrancada de Cruzeiro, Flamengo e Fluminense.

Sobre a partida de ontem, que por conta das "suspeitas" de entrega de resultado começou na segunda passada, o jogo não foi bonito, mas emoção não faltou a última rodada, na luta pelo título Flamengo e Internacional reeditavam um confronto dos finalistas de 1987, mas sem se encontrar em campo. Tudo isso com um caso curioso, o Grêmio, maior rival do Internacional, enfrentava o Flamengo no Maracanã, e para os torcedores pró-mata-mata, sobrou a infelicidade de o Grêmio ter lutado e a certo ponto estar "dando" o título para seu maior rival, sem marmelada. O Flamengo não reeditava as boas apresentações de outros jogos no campeonato, mas na base da raça conseguiu a virada e garantiu o título brasileiro.

Festa na arquibancada, nas ruas do Rio e de todo país, afinal, "o mais amado do Brasil" está em todos os lugares, e nunca que joga em territórios adversários joga sozinho, sempre tem sua apaixonada torcida a seu lado, e em várias vezes com sua torcida sobrepondo a do rival.

Parabéns ao Flamengo, aos jogadores (especialmente a Petkovic, que mostrou que para ser craque não tem idade limite), a comissão técnica (Andrade, primeiro técnico negro a ser campeão) e sua torcida, que apresentaram um espetáculo durante este campeonato.

PS.: Lembro a todos que acompanham meu blog que farei minha análise das últimas 4 rodadas em breve e que acertei quase toda minha previsão a 4 rodadas atrás (11/11/09), só não contava que o Atlético Mineiro fosse inverter de posições com o Internacional, e ainda perder a 6ª posição para o Avaí: http://global-esportes.blogspot.com/2009/11/brasileirao-quem-sera-campeao-minha.html#comments

Flamengo, HEXACAMPEÃO Brasileiro!

4 comentários:

  1. HEXA??? Sport venceu 1987... Flamengo é apenas penta!!!

    ResponderExcluir
  2. Até o Hernanes e o Roberto Dinamite estão dizendo que o Flamengo é PENTA, e você me vem com essa história de que é HEXA? Leonardo, vc precisa estudar mais sobre futebol!!!! Ou vc é flamenguista ou não intende nada de futebol!!!!

    ResponderExcluir
  3. PATCH, aqui é o Finlândia da Facu...
    Pára de defender esse título do Flamengo de 87, a CBF é quem diz quem é campeão e não o Clube dos 13.
    Flalixo é PENTA.

    ResponderExcluir
  4. Amanhã responderei a todos em meu blog com o tópico: Copa União 1987 - Clubes x CBF

    ResponderExcluir