sábado, 22 de maio de 2010

Liga dos Campeões da Europa: Final

Barcelona fora da final! Isto quer dizer que não temos um super favorito ao título. A Internazionale de Milão chega a final com a moral de ter eliminado o time sensação do momento, o Bayern de Munique vem de ter atropelado o Lyon nas semi-finais, então quem é favorito ao título? Quem eu acredito que leva a taça para casa?

O Internazionale de Milão tem uma equipe compacta na defesa e um ótimo contra-ataque, mas perde poder de marcação com a ausência de Thiago Mota (expulso nas semi-finais). Como a final é disputada em apenas uma partida a equipe milanesa terá que se aventurar mais no ataque o que pode abrir espaços em sua defesa "quase" impenetrável, os grandes destaques da equipe estão na defesa, Júlio César, Maicon, Zanetti e Cabiasso. O Bayern de Munique tem um ataque rápido e habilidoso, porém tem uma defesa não confiável, além de um goleiro bem questionável e sentirá falta de Ribery suspenso (expulso nas semi-finais), mas o fato de atacar melhor pode ser decisivo em um final de partida única, os destaque da equipe estão no ataque, são Robben, Olic, Muller e Schweinsteiger.

Para mim são duas equipes bem equilibradas, há chances para os dois lados, bons jogadores dos dois lados e grandes desfalques dos dois lados também. A Internazionale de Milão é o time favorito por ter eliminado o grande favorito (Barcelona), e parece ter uma equipe mais madura e experiente para uma decisão destas, mas eu acredito que o título irá para os alemães, por puro palpite, afinal a vocação ofensiva do Bayern de Munique poderá fazer sim a diferença. Atenção com o lateral direito do Bayern, o alemão Lahm (para mim um dos melhores da atualidade).


A equipe não é mais essa da foto, mas acho que a comemoração será nestas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário