quinta-feira, 27 de maio de 2010

TOP 30: Jogadores Estrangeiros - 22º a 19º Colocados


Continuando a divulgação da lista do TOP 30: Jogadores Estrangeiros, mas antes vou lembrar quem já foi revelado: 30º - Ayala; 29º - Lahm; 28º - Vieira; 27º - Ruggeri; 26º - Sorin; 25º - Buffon; 24º - Figo; 23º - Zanetti. Agora as posições de 22º a 19º:

  • 22º Colocado - Gamarra: Segurança na cobertura, precisão nos desarmes e o mais incrível, sem fazer faltas. Gamarra desfilou seu futebol nos campos do mundo e em Copas do Mundo. Passou por grandes clubes em sua carreira (Cerro Porteño, Independiente, Internacional, Benfica, Corinthians, Atlético de Madrid, Flamengo, AEK Atenas, Internazionale de Milão e Olimpia), mas seus grandes momentos foram em Copas do Mundo, em 1998 e 2002, o zagueiro paraguaio fez o improvável, passou em branco nas faltas, sem nenhuma falta cometida (a não ser uma marcada erradamente pelo juiz) nos dois torneios, fato que só ocorreria em 2006, sua última Copa do Mundo como jogador. Por sua segurança e o fantástico fair play nos desarmes, Gamarra está presente neste TOP 30: Jogadores Estrangeiros.
  • 21º Colocado - Arce: Um lateral direito fantástico, com um chute preciso e forte, seguro na defesa e fantástico no apoio ao ataque, Arce, apesar de paraguaio, fez sua carreira predominantemente no Brasil, por dois clubes (Grêmio e Palmeiras). Raça, vontade, força e velocidade são caracteristicas deste lateral paraguaio, mas o principal de todas elas, era um vencedor. Ganhou duas Libertadores da América, 2 Copas do Brasil, 1 Mercosul e 1 Brasileiros (além de outras competições menores). Faltou um título com sua seleção, mas a limitada seleção paraguaia não dava suporte o suficiente para esta ambição, mas sempre se destacou por sua defesa forte (em conjunto com Gamarra), e em duas Copas do Mundo (1998 e 2002) levou o Paraguai as oitavas de final, onde tropeçou em duas grandes seleções (França e Alemanha). Com seu chute forte e preciso, Arce se tornou um lateral artilheiro, fazendo muitos gols pelos dois clubes brasileiros que jogou. Por ser um lateral completo, Arce está neste TOP 30: Jogadores Estrangeiros, e é o melhor lateral direito da lista.
  • 20º Colocado - Preud'homme: Um paredão belga, Preud'homme era sinonimo de segurança no gol. Com atuações incríveis em seus clubes e pela seleção belga, Preud'homme foi considerado o melhor de sua época, rivalizando com o dinamarquês Peter Schmeichel, e considerado por muitos um dos melhores de toda a história. Com 2 Copas do Mundo disputadas (1990 e 1994), Preud'homme não pode participar da melhor campanha de uma seleção belga em Copas do Mundo (1986), por problemas com lesões que o deixaram fora das convocações, mas nas Copas que disputou se destacou em dar a segurança que a seleção belga precisava para atacar. Por ser um paredão no gol e capaz de defesas impossíveis, Preud'homme está neste TOP 30: Jogadores Estrangeiros, mas não é o melhor goleiro classificado na lista.
  • 19º Colocado - Cristiano Ronaldo: Um artista da bola, faz jogadas de encher os olhos, para muitos marrento, mas para todos um craque. Cristiano Ronaldo, hoje, é sinonimo de show no futebol. Com grandes atuações por seus clubes (Sporting, Manchester United e Real Madrid), ainda deixa um pouco a desejar por sua seleção, apesar de fazer parte da segunda melhor participação em Copas do Mundo da seleção portuguesa (4º lugar em 2006) e da melhor campanha da seleção em Eurocopas (2º lugar em 2004). Com seus malabarismos e forte arremate ao gol, Cristiano Ronaldo ainda pode dar muito para o futebol, seus clubes e a seleção portuguesa, por ainda estar em atividade e por ser jovem. Este ainda pode subir em listas futuras por seu potencial para o futebol, mas ainda precisa mostrar mais serviço e trabalho em equipe, seu maior defeito. Por sua habilidade fora do comum e efetividade em seus dribles, Cristiano Ronaldo está presente neste TOP 30: Jogadores Estrangeiros.

Lembrando que na próxima semana eu ficarei sem Internet, com isso estarei ausente até a segunda-feira anterior a estreia da Copa do Mundo, somente após essa mudança que estou fazendo que voltarei a listar o restante deste TOP 30: Jogadores Estrangeiros. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário