quinta-feira, 13 de maio de 2010

TOP 30: Jogadores Estrangeiros - 30º a 27º Colocados

Hoje começa a divulgação da lista dos 30 primeiros do TOP 30: Jogadores Estrangeiros, com os jogadores que ficaram nas 30ª, 29ª, 28ª e 27ª posições:
  • 30º Colocado - Ayala: Este zagueiro/lateral direito argentino fez história na seleção, sempre muito seguro, foi o maior capitão da história da seleção argentina, além disso ainda é um dos jogadores que que mais vestiu a camisa da seleção argentina, atrás apenas de Zanetti. Nos clubes após sair precocemente da Argentina rodou em alguns clubes italianos, passando até pelo Milan, até se acertar na defesa do Valência da Espanha, onde virou um ídolo do time, conquistou 2 títulos nacionais e uma Copa da Uefa. Formou no Valência o que ficou conhecido como a melhor defesa da Espanha, ao melhor estilo italiano, a ponto de impedir o ataque galático do Real Madrid. Pela seleção sua maior conquista foi a medalha olímpica em 2004, participou de 3 copas do mundo, sendo titular em todas elas (dono da camisa 2). Pela grande contribuição a defesa argentina e do Valência ele está no TOP 30.
  • 29º Colocado - Lahm: Este pequeno lateral direito alemão é veloz e habilidoso, tem se mostrado um dos melhores laterais direito do mundo, e com a versatilidade de ser ambidestro e poder atuar também na lateral esquerda. Seu forte apoio ofensivo e sua rápida recomposição defensiva o tornam em uma das jóias raras do futebol atual. Tanto na seleção quanto no Bayern de Munique, Lahm é fundamental para o esquema tático do time, pois ambos procuram aproveitar de sua velocidade para atacar pelos flancos e realizar cruzamentos para à área adversária. Por ser versátil e habilidoso, Lahm entra neste TOP 30, mas ainda pode alçar voos maiores por ainda estar jogando em alto nível.
  • 28º Colocado - Vieira: Este francês fez parte da maior geração da seleção francesa, conviveu entre gigantes, e sempre carregando o piano para que eles pudessem brilhar, sempre foi um volante habilidoso e com ótima precisão no passe. Fez história no Arsenal, da Inglaterra, onde passou por 9 temporadas, sendo peça fundamental do meio de campo que tinha por obrigação municiar Bergkamp e, depois, Henry. Na seleção francesa foi campeão do mundo, da Europa e da Copa das Confederações, e ainda é um dos atuais vice-campeões do mundo. Volante que marca duramente, mas sempre com lealdade. Por ser considerado um dos melhores volantes do mundo por mais de uma década está neste TOP 30.
  • 27º Colocado - Ruggeri: Grande zagueiro argentino, Oscar Ruggeri é um dos poucos jogadores que atuou em 4 grandes clubes rivais do campeonato argentino (Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e San Lorenzo). Considerado um dos maiores zagueiros da história da seleção argentina, o El Cabezón, como é conhecido, atuou em uma das melhores seleções da história, a seleção argentina campeã do mundo em 1986, que tinha como maestro Diego Maradona, e ainda foi vice-campeão do mundo em 1990. Ainda coleciona o título de duas Copas América. Apesar de ser cria da base do Boca Juniors, foi com o River Plate que ganhou seus dois títulos mais importantes em clubes, a libertadores e o mundial em 1986. Segurança, força, vontade, raça e liderança são caracteristicas que o classificam para o TOP 30.

Semana que vem darei seguimento ao TOP 30: Jogadores Estrangeiros, com os 26º, 25º, 24º e 23º colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário