quinta-feira, 20 de maio de 2010

TOP 30: Jogadores Estrangeiros - 26º a 23º Colocados

A cada tópico além de eleger os mais novos TOP 30: Jogadores Estrangeiros, também irei relembrá-los quem já foi citado, como: 30º Colocado - Ayala; 29º Colocado - Lahm; 28º Colocado - Vieira; e 27º Colocado - Ruggeri. Agora iremos as posições de 26º a 23º:
  • 26º Colocado - Sorín: Versatilidade, esse deveria ser o sobrenome de Sorín. O argentino mais amado de Minas Gerais, teve grandes atuações com a camisa do Cruzeiro, além de vestir as camisas do River Plate, Argentino Juniors, Villareal e Hamburgo (e passagens "apagadas" por Barcelona, Lazio, Juventus e Paris Saint-German). Este lateral esquerdo da seleção argentina, foi um dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2006, jogando tanto na lateral quanto no meio e ataque argentino, sempre correndo e brigando pela posse de bola. Rápido e habilidoso, Sorín sempre foi reconhecido por seu impressionante fôlego e sua cabeleira vasta. Conquistou muitos títulos, inclusive uma liga dos campeões pela Juventus (porém era reserva e não jogou muito pelo time), mas o mais especial foi a Copa Libertadores da América, conquistada jogando pelo River Plate, em 1996. Pela seleção argentina, apesar de jogar bem e com vários ótimos jogadores, não conquistou títulos pela seleção principal, o que deixa uma marca negativa na carreira. Por sua disposição, luta, garra (comum aos argentinos), velocidade, habilidade e grande condicionamento físico, Sorín está enquadrado neste TOP 30: Jogadores Estrangeiros.
  • 25º Colocado - Buffon: Um dos maiores goleiros da história, Buffon entrou para o hall dos grandes goleiros italianos e do mundo. Suas atuações nos últimos 10 anos dão a ele o selo de "craque debaixo das traves". Um dos raros exemplos de jogadores que se identificam com um time (jogou 5 anos pelo Parma, mas sua história se confunde com a história recente da Juventus), tem amor pela camisa, mesmo que este time caia para a segunda divisão, não muda de camisa e reergue o time a seu lugar de direito. Pela seleção fez 78 jogos oficiais, levando apenas 61 gols (uma média de 0,78 gols levados por jogo), e fez uma excelente Copa do Mundo, em 2006, quando levou somente 2 gols (um contra e outro de penalti) na campanha que deu o 4º título mundial a seleção italiana. Em clubes seus títulos são mais individuais (8 vezes eleito o melhor goleiro do campeonato italiano e o melhor goleiro da Copa de 2006) do que no coletivo, mas foi campeão da extinta Copa da Uefa (Parma) e foi Bi-campeão italiano (Juventus). Por ser uma incrível muralha italiana, Buffon está presente neste TOP 30: Jogadores Estrangeiros.
  • 24º Colocado - Figo: Um meia clássico, essa é a melhor definição de Luís Figo. Meia inteligente, habilidoso e com ótima visão de jogo, Figo é considerado o melhor meia da história da seleção portuguesa, perdendo em idolatria para o atacante Eusébio. Jogou por 4 grandes equipes europeias em toda sua carreira (Sporting Lisboa, Barcelona, Real Madrid e Internazionale de Milão) conquistando 4 campeonatos espanhóis e 4 campeonatos italianos, além de uma liga dos campeões (2001/2002) e um mundial de clubes em 2002. Pela seleção portuguesa ficou faltando um título, que esteve perto com o vice-campeonato da Eurocopa de 2004 e 0 4º lugar na Copa do Mundo de 2006. Figo nunca foi um jogador que imprimisse velocidade no jogo, mas sempre que tocava a bola colocava um toque de classe no futebol apresentado por sua equipe, com passes precisos, lançamentos incríveis e gols esplendorosos. Por sua classe e refinamento no futebol Figo faz parte deste TOP 30: Jogadores Estrangeiros.
  • 23º Colocado - Zanetti: O jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção argentina, disputando duas Copas do Mundo (poderiam ser 4, mas Pekerman (em 2006) e Maradona (em 2010) o deixaram de fora). Jogou apenas 5 anos de sua carreira na argentina, passando por dois clubes (Talleres e Banfield) antes de se transferir para a Europa, onde sempre jogou e ainda joga pelo Internazionale de Milão (já são 15 temporadas, desde 1995). Um verdadeiro líder dentro de campo (capitão da Inter de Milão), conhecido por sua regularidade em campo, velocidade e resistência, Zanetti também é um jogador bem versátil, pois atua nas laterais do campo (tanto esquerda quanto direita), além de atuar também como meia (pela esquerda e direita). Os títulos conquistados se resumem ao clube italiano (Inter), mas não são poucos, são 5 títulos italianos, 3 Copas da Itália, 3 Supercopas e uma extinta Copa da Uefa (atual Liga da Europa) de 1997/1998. Pela seleção faltou títulos, marca da geração pós-Maradona na Argentina. Por ser um grande jogador e um ótimo líder em campo, Zanetti está presente neste TOP 30: Jogadores Estrangeiros.

Na semana que vem eu darei continuidade a este TOP 30: Jogadores Estrangeiros, com as posições de 22º a 19º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário