quinta-feira, 6 de maio de 2010

Copa do Brasil: Semi-finais


Estão formadas as semi-finais da Copa do Brasil 2010, e de minhas apostas só errei a desclassificação do Palmeiras e a classificação do Atlético Goianiense.

Antes de mais nada preciso dizer, sobre o confronto entre Palmeiras e Atlético Goianiense: "Como é que podem perder tantos penaltis!!!" Depois de uma partida, até certo ponto, morna, o Atlético Goianiense soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais para marcar o gol e levar a descisão para os penaltis, ali começou o festival perda de penalti, merito dos goleiros e demerito dos batedores. Acredito que a classificação dos Dragões do cerrado tenha sido justa, afinal na primeira partida jogaram até melhor que o Palmeiras, que só ganhou aos 49 do segundo tempo, de penalti convertido, algo raro na segunda partida.

Entre Vitória e Vasco, o favorito venceu, afinal eu já havia apontado o Vitória como favorito, mas o Vasco soube valorizar o seu nome e a classificação do Vitória, pois lutou até o fim em busca da classificação improvável, após a derrota por 2 x 0 lá no Barradão. Acabou que o confronto foi muito mais parelho que eu podia prever, e com isso não faltou emoção para o fim da partida.

Grêmio demonstrou por que é o favorito ao título desta edição da Copa do Brasil, tem equilibrio e força em todos os pontos do campo, nos dois confrontos atropelou o time do Fluminense, que não contou com Fred operado.

O confronto entre Santos e Atlético Mineiro era o mais nebuloso de todos, mas ainda sim acertei o prognóstico, Santos classificado, graças a seu ataque quase mortal. Confesso que após a primeira partida eu esperava que a vaga iria para o Galo, mas na segunda partida o Peixe mostro por que é o ataque mais temido do Brasil e o Atlético Mineiro esqueceu o futebol em Minas. A segunda partida parece bem distante daquela que foi a primeira, em que o Galo foi levemente superior e mostrava que tinha condições de eliminar o Santos, mas o que vimos foi um Atlético Mineiro apático e um Santos empolgado, resultado, Santos enfrenta o Grêmio.

Ainda analizarei os confrontos na semana que vem, até lá!

Vitória x Atlético - GO e Grêmio x Santos

2 comentários:

  1. Poxa cara mt obrigado. Não tem essa de Ctrl + C, Ctrl + V não! Eu mesmo elaboro os textos, na verdade eu fiz o blog com a intenção de melhorar minha escrita, e fico feliz q vc tenha gostado... Tbm gostei do seu blog e recomendarei. Se quiser me adicionar no msn (se vc tiver) meu é yannsenynha@hotmail.com (e-mail tbm), podemos troca idéias, até mais abraços...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua colocação de que o tricolor gaúcho é favorito ao título da Copa do Brasil. Pra mim, o ataque gaúcho (Jonas e Borges) não deixa nada a desejar aos meninos da vila. Além disso, os tricolores contam com o bom futebol de Douglas (ex-corinthians), que parece ter se encaixado no time do excelente técnico Silas. Sem falar no bom e experiente Hugo. Acho e torço para que o Grêmio leve esse título.

    ResponderExcluir