quarta-feira, 12 de maio de 2010

Copa Libertadores da América: Quartas de Final!!!

De oito confrontos nas oitavas eu acertei 6, errei a classificação do Flamengo frente ao Corinthians (acreditava que o Timão avançaria), mas clássico é passível de erro, já a classificação do Cruzeiro eu errei feio, afinal não acreditava que o Cruzeiro seria capaz de fazer o que fez, passear em campo. Após os resultados das oitavas, nós chegamos as quartas de final e os confrontos são: Universidad de Chile x Flamengo; Libertad x Chivas Guadalajara; Estudiantes x Internacional; e Cruzeiro x São Paulo (mais um clássico).

Confronto da repetição, as duas equipes se enfrentaram na primeira fase, com vantagem nos confrontos para os chilenos (uma vitória e um empate). Mas agora a história é outra, é um confronto eliminatório e a luta em campo vai ser das boas. O Universidad de Chile mantêm-se invicto na competição (o único ainda no torneio) e tem apresentado um belo futebol, tem contra o fato de possivelmente perder 3 jogadores para a seleção na segunda partida, mas ainda sim tem uma grande equipe. O Flamengo está ressurgindo na competição, afinal eliminou a melhor campanha da primeira fase (o Corinthians), e conseguiu fôlego novo para a competição, a crise parece estar saindo dos ares da Gávea, mas a não convocação de Adriano e Maldonado, para suas respectivas seleções, pode dar uma ducha de água fria nos ânimos rubro-negros. Confronto equilibrado, mas acredito que o Universidad de Chile tem mais condições para seguir em frente na competição, o Flamengo tem um grande elenco, mas ainda está juntando os cacos da crise fora de hora.

Ainda não vi como ficou a partida de ontem a noite, afinal estava mais ligado nas convocações das seleções para a Copa do Mundo. E independente disso acho que este confronto tem tudo para dar Chivas Gudalajara na cabeça, afinal o que eles fizeram com o Vélez Sarsfield foi bem interessante, e os credenciou a entrarem na luta do título. O Chivas tem uma ótima equipe e é a base da seleção mexicana, não deve ter dificuldades frente ao time paraguaio. O Libertad tem uma boa equipe, mas não tem time suficiente para superar os mexicanos, passaram com certa dificuldade time do Once Caldas, quase sendo eliminado. Dá Chivas na semi-final.

Apesar de ter acertado a classificação do Internacional, não imaginava que seria tão sofrida assim. Agora é mais um clássico sul-americano, que já decidiu a Copa Sul-Americana, com vantagem para os colorados. O Estudiantes, para mim, é o time a ser batido nesta libertadores, além de ser o atual campeão, possui um time melhor que do ano passado, com Véron inspiradíssimo. O Internacional tem uma grande equipe, e é um dos poucos que podem eliminar o Estudiantes da competição, mas terá que frear a raça argentina e o talento de Véron, resta saber se seus argentinos (Güiñazu, Pato Abbodanzieri e D'Alessandro) serão capazes de cumprir a missão. Acredito que ainda não será desta vez que o Estudiantes cairá na competição.

Meu jogo destaque é o clássico brasileiro nas quartas de final, São Paulo x Cruzeiro. O São Paulo se classificou depois de decepcionantes empates em 0 x 0 contra o fraco time do Universitario, mas está com sede de vingança, pois os celestes de minas eliminaram o tricolor na competição passada nesta mesma fase. É dono da melhor defesa da competição, mas o ataque deixa muito a desejar. O Cruzeiro, após alternar boas e más apresentações na competição, consolidou-se como força do torneio ao eliminar o Nacional do Uruguai, ao vencer e convencer nas duas partidas, sem contar que conta com o melhor ataque da competição. Acredito que, ao contrário do confronto brasileiro das oitavas (Corinthians x Flamengo), este confronto não é equilibrado, o São Paulo não tem jogado bem neste ano e, apesar de defesa boa, não é uma equipe confiável, já o Cruzeiro tem mostrado que é uma das melhores equipes do país, então o Cruzeiro deve passar as semi-finais do torneio.

Lembrando que se ocorrer de ter 2 clubes brasileiros nas semi-finais, estes devem se enfrentar, mas se tivermos 3 brasileiros a chave se mantêm. O mais importante é que temos garantido um brasileiro nas semi-finais e com a possibilidade de termos uma final brasileira.

Mais uma vez o sonho do Timão ficou só no sonho! Ou seria só no Playstation?

http://www.youtube.com/watch?v=R0d4xRq7DEg

Um comentário:

  1. É meu caro Leonardo, é por isso que futebol é assim, apaixonante. Vc disse que o Cruzeiro deveria chegar as semis, visto que o SP não vem apresentando um bom futebol (vc só falou a verdade) e o SP vai lá em Minas e consegue uma bela vitória, que deixa bem encaminhada a sua vaga na proxima fase. E aí o Cruzeiro ainda vira, ou o SP confirma de vez a vaga?

    ResponderExcluir