segunda-feira, 10 de maio de 2010

Já que são 30 que ele chamará, eu completo a lista!

Como já havia publicado no seguinte tópico:

http://global-esportes.blogspot.com/2010/03/quem-dunga-convocara-para-copa.html

A minha lista já está pronta, mas eu só coloquei 23 jogadores, então eu acrescento os outro 7 e troco apenas um dos que já havia publicado, Adriano. Esse o qual já havia colocado com grande possibilidade de ficar fora da lista por suas atitudes, e como elas continuaram as mesmas eu tomo a liberdade de deixá-lo de fora, se o Dunga chamá-lo ficarei surpreso.

Os meus 7 a mais são (e o da vaga de Adriano):

  • Goleiro: Gomes.
  • Zagueiro: Miranda.
  • Laterais Esquerdo: Marcelo e Gilberto.
  • Volante: Lucas.
  • Meia: Carlos Eduardo.
  • Atacantes: Fred (no lugar de Adriano) e Ronaldinho Gaúcho.

Na minha visão o Dunga chamará os 7 nesta configuração, 1 goleiro, 1 zagueiro, 2 laterais esquerdo, 1 volante, 1 meia e 1 atacante. Mas por que dois laterais esquerdo se podia chamar um de cada lado? Simples, o lado esquerdo é o único que ainda põe duvida na cabeça do técnico. Gomes vem fazendo uma grande temporada e deve ficar entre os 30, mas não deve pegar a vaga de Doni entre os 23. Miranda vem para disputar a vaga entre os 23 com o Thiago Silva. Marcelo e Gilberto estão em desvantagem em relação a André Santos e Michel Bastos, para ficarem entre os 23, mas como ainda é nebuloso a lateral esquerda eles têm pequenas chances. Lucas vem fazendo uma boa temporada no Liverpool, mas dificilmente ficará entre os 23. Carlos Eduardo, essa será a grande surpresa de Dunga na convocação, esqueçam Ganso e Neymar (eles não foram testados), Carlos Eduardo pode abocanhar uma vaga de meia se algum volante der bobeira, basta recuar o Júlio Baptista e terá essa vaga aberta no meio, mas ainda acho bem difícil, talvez a contusão (que nunca sara) do Kaká pode abrir essa brecha para que Dunga não fique sem um meia na Copa. Já Fred deve pegar a vaga de Adriano, afinal está melhor fisicamente e jogando muito bem. E Ronaldinho Gaúcho, essa será a última chance do dentuço mostrar porque deve ir, mas acho que fica de fora dos 23.

Um comentário:

  1. "...esqueçam Ganso e Neymar (eles não foram testados)..."

    só gostaria de lembrar que antes da Copa das Confederações jogadores como, André Santos, Miranda, Ramires e Nilmar nunca tinham sido lembrados, portanto eu não consideraria Ganso e Neymar tão fora da Copa assim não.

    Ps.: Ramires tinha sido chamado por Dunga apenas nas Olimpiadas (na vaga de Robinho), mas nem lembro se ele chegou a atuar.

    ResponderExcluir