segunda-feira, 8 de junho de 2009

5ª Rodada do Brasileirão: Galo perto do Inter



Rodada movimentada, muitos gols e uma virada espetacular. O que mudou bem foi o Atlético Mineiro, que foi a Curitiba, na Arena da Baixada, e sapecou um chocolate no Furacão, que nem deu uma brisa no Galo, resultado de 0 x 4. Com esse resultado o primeiro campeão brasileiro chegou a segunda posição aproximando-se do líder Internacional.

O Internacional foi ao Mineirão e saiu vencendo a Raposa, mas Wellington Paulista empatou para os mineiros. O jogo foi duro (nas divididas e de assistir) e um lance gerou uma discussão: Kléber mereceu ser expulso depois do chute de Lauro em sua perna? Conhecendo o Kléber e revendo o lance dá para ver que ele não é santinho, ele além de empurrar o jogador do Inter, quando Lauro vem tirar satisfação, ele dá um pisão no goleiro que revida com um chute. Conclusão: Ambos expulsos, e Perrelas reclamam de injustiça do arbitro e jogo termina em 1 x 1.

No clássico carioca debaixo de chuva, Fluminanse e Botafogo fizeram um jogo muito ruim que foi decidido a lá carioca, no finzinho, 1 x 0 gol de Fred.

E na partida entre Grêmio e Náutico, que desde a Batalha dos Aflitos (torcedores do Náutico chamam de tragédia) na decisão da segunda divisão virou um clássico brasileiro, fizeram um bom jogo cheio de oportunidades para ambos os lados, mas o Grêmio (com erro da arbitragem) aproveitou bem suas oportunidades e o Náutico, que teve um gol legítimo anulado, desperdiçou várias chances de gol. Final da partida no Olímpico Grêmio 3 x 0 Náutico.

Outros resultados:

  • Santo André 3 x 3 Santos, num jogo em que Fábio Costa disputou a bola com Gustavo Nery, que saiu com uma lesão no joelho, no Ramalhão;
  • Corinthians venceu o estático Coritiba, que se mantém na lanterna, por 2 x 0, no Pacaembu;
  • Palmeiras, no finzinho, conseguiu a virada em cima do Vitória por 2 x 1, no Palestra Itália;
  • Sport, com uma reação incrível, virou para cima do apagão do Flamengo, 4 gols em 8 minutos, final 4 x 2 na Ilha do Retiro;
  • Avaí e São Paulo não saíram do zero em um jogo sem brilho e tecnicamente fraco, na Ressacada;
  • Goiás e Barueri empataram em 2 x 2 no Serra Dourada.

Apagão rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário