domingo, 28 de junho de 2009

Copa das Confederações: Decisão do 3º lugar

Neste domingo as zebras tentaram fazer suas peripécias, mas os leões resolveram sair da toca. Na decisão do 3º lugar da Copa das Confederações tivemos uma partida movimentada e um tanto injusta até certo ponto, a partida foi para a prorrogação e com um gol de Xabi Alonso a Espanha ganhou por 3 x 2 da África do Sul.

Durante o tempo regulamentar o que se via era um domínio da seleção da África do Sul, mesmo não sendo convertida em gols. Os sul-africanos atacavam com mais gana, vibravam a cada lance, deixavam o público com o grito de gol engasgado na garganta e enlouqueciam Joel Santana com as chances perdidas. Os espanhóis pareciam decepcionados com o fato de estarem disputando o 3º lugar, queriam e acreditavam que disputariam a final, jogavam como se fossem obrigados, não queriam estar em campo e eram dispersos em seus passes e na marcação.

Foi com esse cenário que o primeiro gol apareceu, Mphela, que saiu do banco, abre o placar após dominar a bola na pequena área e chutar a queima roupa para o gol de Casillas, África do Sul 1 x 0. Quando a partida parecia que ia terminar em mais uma zebra para cima da Espanha, que jogava mal, Güiza apareceu em duas oportunidades seguidas e virou o jogo, para 2 x 1, em um minuto, aos 44 minutos do segundo tempo. Neste momento o placar apontava uma das maiores injustiças desta Copa das Confederações (junto com o jogo da África do Sul x Brasil), mas aos 48 minutos do segundo tempo, Mphela empatou cobrando falta e levando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação a Espanha resolveu entrar no jogo e equilibrou a partida, com chances para os dois lados, a Espanha foi mais efetiva e em uma falta Xabi Alonso fez o gol da vitória, no segundo tempo da prorrogação. Só restou aos sul-africanos lamentar as chances perdidas e comemorar o fato de terem jogado de igual para igual com as seleções brasileira e espanhola. Com o trabalho de Joel deverão fazer uma boa campanha na Copa do Mundo de 2010.

Bom trabalho Joel, continue assim e colherá frutos bons em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário