sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cidades Sedes da Copa 2014: São Paulo


São Paulo, estádio do Morumbi, com um orçamento de R$ 350.000.000,00 de investimento privado. A segunda candidatura mais certa do Brasil, só perdia para o Maracanã no Rio de Janeiro, está enfrentando problemas.

A FIFA aponta que o primeiro dos problemas é que o Morumbi, após a reforma, não terá a capacidade que uma cidade sede, que ainda quer realizar a abertura da copa, necessita, ou seja no mínimo 60 mil lugares. Após a reforma, segundo o São Paulo Futebol Clube, o Morumbi passará de 72 mil lugares para 62 mil lugares, mas o especialista da FIFA afirma que o espaço só comportará 46 mil lugares.

Outro problema parece ser a área chamada TV Compound, local de armazenamento dos equipamentos de geração de imagem, que está muito longe do estádio, cerca de 1 quilometros, enquanto a FIFA exige no máximo 100 metros de distância.

Também tem o fato de o SPFC querer manter seus jogos durante as obras do Morumbi, que não é bem visto pela FIFA. O acesso ao estádio também é um fato levantado pela FIFA, por ser em um bairro residencial o estádio tem um difícil acesso, é muito complicado chegar no Morumbi, principalmente para quem vem de fora da cidade (imagine os gringos todos perdidos no meio do bairro sem saber para onde ir).

O fato é ou o Morumbi afirma que entrará nas exigências da FIFA, ou a candidatura de São Paulo passa para o estádio do Parque Antártica, ou construam um estádio novo, ou irão perder a candidatura para Florianópolis.

Será que a abertura da Copa 2014 será aqui?

Ou Belo Horizonte e Brasília podem continuar sonhando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário