sexta-feira, 19 de junho de 2009

Copa Libertadores: Estão nas Semi-Finais


As Semi-Finais da Copa Libertadores da América estão definidas. Na quarta-feira em Porto Alegre o Grêmio empatou em 0 x 0 com o caracas e garantiu a classificação, num jogo em que pressionou o jogo todo, mas por pouco não leva um gol, um jogo um tanto chato. Também na quarta-feira o Palmeiras foi eliminado em Montevideu no estádio do Centenário após empatar em 0 x 0 com o Nacional, perdendo muitos gols, alguns na cara do gol (vide Obina no final). Aliás, nestes dois jogos as equipes classificadas foram aquelas que fizeram gol fora na primeira partida e souberam administrar a segunda partida, sempre com o regulamento em baixo do braço.

Já nos jogos de ontem os dois times que haviam vencido na primeira partida também venceram a segunda. O Estudiantes confirmou a classificação ao vencer mais uma vez por 1 x 0, só que agora em casa, o Defensor sem fazer muito esforço. Já a partida no Morumbi entre São Paulo e Cruzeiro, nos primeiros dez minutos eu cheguei a pensar que estava para o São Paulo, afinal o time celeste atacava como se depende-se o resultado, mas aí Adilson Baptista me provou que tem o elenco todo na mão, dando um esporro geral na lateral de campo compôs o seu time na defesa e saia no contra-ataque, conteve o ímpeto paulista nos primeiros 30 minutos sem dar chances ao tricolor (só uma finalização na partida), e ao final do primeiro tempo Eduardo Costa foi expulso, facilitando a vida da Raposa.

No segundo tempo o Cruzeiro determinou o andamento da partida e aos 21 minutos da etapa complementar Henrique (que até então não tinha feito nada de mais no jogo) acerta um chute "espirita", ao melhor estilo Ricardinho (aquele do Cruzeiro no fim dos 90's) no ângulo de Dênis. Ali o São Paulo caiu de vez, desorganizado não criava mais nada, e para piorar André Dias foi expulso por colocar a mão na bola dentro da área, penalti para Kléber bater e converter, fechando o placar 2 x 0 para o time celeste.


Que golaço hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário